O Boston River-URU largou em vantagem na disputa por uma vaga na terceira fase da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (19), a equipe uruguaia venceu o Ñublense, do Chile, por 1 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Juan Manuel Gutiérrez, de pênalti, que garantiu ao time de Montevidéu a vantagem para o jogo de volta.
Com o resultado, o Boston River joga por um empate no Chile para avançar na competição. Já o Ñublense precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar de forma direta. Em caso de igualdade no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (26), no Estádio Municipal Nelson Oyarzún Arenas, no Chile. Enquanto isso, o confronto segue sendo observado de perto pelo Bahia, que pode enfrentar o vencedor desse duelo na terceira fase da Libertadores, caso consiga superar o The Strongest.
O time brasileiro volta a campo na terça-feira (25), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, precisando de uma vitória simples para avançar, após empatar em 1 a 1 contra a equipe boliviana nessa terça-feira (18).