No dia em que enfrentará o Atlético pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o San Lorenzo celebra, nesta terça-feira (13), dez anos do título continental. As equipes vão se enfrentar às 21h30 (de Brasília), no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pelo primeiro jogo da fase mata-mata.
Por meio das redes sociais, o San Lorenzo relembrou a memorável noite de 13 de agosto de 2024, quando o “El Ciclón” derrotou o Nacional, do Paraguai, por 1 a 0, no Nuevo Gasómetro, e faturou o troféu mais importante de sua história.
“Hoje, joga o Ciclón. Hoje, a história brinca: a lembrança da noite mais feliz com vocês. Hoje, como há 10 anos, você se declarou apaixonado pela torcida mais Gloriosa... e, por isso, ficou para sempre em Boedo. Hoje, você brilha. Hoje, você me convoca novamente. E, hoje, ninguém duvide, vamos em busca de mais”, escreveu.
Na sequência, o San Lorenzo divulgou um vídeo de mais de sete minutos para relembrar a icônica campanha. Nas quartas de final daquele torneio, o “El Ciclón” eliminou o Cruzeiro, no Mineirão, após vitória na Argentina e empate em Belo Horizonte.
Bebamos de la copas más lindas que tenemos hoy 🏆#A10AñosDeLaGloriaEterna pic.twitter.com/Rj0KmXpCIu
— San Lorenzo (@SanLorenzo) August 13, 2024
San Lorenzo vive grande crise
Curiosamente, uma década após a conquista da Copa Libertadores, os
Logo após o jogo, o treinador Leandro Romagnoli, capitão do título da Libertadores, colocou o cargo à disposição, mas foi convencido pela diretoria a permanecer. No entanto, a imprensa argentina especula que, em caso de eliminação para o Atlético, o ex-camisa 10 será destituído da comissão técnica.
Mudanças na diretoria
Além da dúvida sobre o futuro de Romagnoli, o San Lorenzo também anunciou no domingo (11) algumas mudanças na diretoria.
Julio Leopardo foi contratado para comandar a direção de futebol, no lugar do ex-volante Néstor Ortigoza, enquanto os ex-jogadores do San Lorenzo Angel Bernuncio y Norberto Ortega Sánchez são os novos coordenadores.
A reformulação interna se estendeu também para as categorias de base. Javier Allievi assumiu a presidência da Comissão de Futebol Juvenil, com Ricardo Saponare como vice-presidente e Ignacio Carrera como secretário.