Ouvindo...

Grêmio vence Estudiantes em La Plata e respira na Libertadores

Com um a menos, Tricolor garantiu uma vitória suada na Argentina que melhora sua situação na tabela de classificação

Tricolor venceu a partida mais difícil da sua chave até aqui

No melhor estilo Grêmio e com um jogador a menos em campo, o Tricolor venceu o Estudiantes por 1 a 0, em La Plata, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo C da Copa Libertadores.

Com um jogo muito disputado, o time do técnico Renato Portaluppi segurou a pressão e atacou o adversário, garantindo o placar aos 29 da segunda etapa, com gol do jovem Nathan Fernandes.

Alívio na tabela

Com o triunfo, o Tricolor ainda está em quarto lugar do Grupo C, agora com três pontos, respirando mais aliviado na tabela de classificação. Acima do Grêmio vêm o The Strongest, com três pontos, e Estudiantes e Huachipato, com quatro.

Na próxima rodada, o time gaúcho enfrentará o Huachipato, no Chile, no dia 8 de maio.

Primeiro tempo

Pressionado em campo, o Tricolor viu o Estudiantes chegar próximo ao gol aos sete minutos, quando Zaid chutou de longe sem proximidade com o gol. Aos 11, Galdino serviu Cristaldo que chutou nas mãos do goleiro Mansilla.

Aos 13, o atacante Javier Correa bateu em cima da zaga gremista e no rebote mandou por cima do gol, levando perigo a Marchesin.

Com o jogo muito disputado em campo, JP Galvão cometeu falta no lateral Romero aos 15 minutos. Os dois se estranharam em campo e o árbitro da partida acalmou os ânimos.

Que dor

Geromel deslocou o ombro ao subir em uma jogada e mesmo com dores ficou em campo. Após algumas disputas de bola, o zagueiro não aguentou as dores e precisou deixar o gramado, sendo substituído por Rodrigo Ely.

Até o final da primeira etapa, o jogo seguiu disputado mas sem grandes emoções.

Segundo tempo

O Estudiantes iniciou a segunda etapa fazendo Marchesin se esticar. Aos seis minutos, o atacante Javier Correa bateu forte mas o arqueiro defendeu. Em seguida, Cristaldo arriscou de longe e foi a vez de Mansilla salvar.

Bate rebate e quase gol

Aos 11 minutos, Galdino perdeu uma oportunidade. Mas o grande lance veio em seguida. Aos 12, em uma tentativa dentro da área Cristaldo acertou um voleio na trave, quase abrindo o placar para o Grêmio.

Tá na rua!

Já amarelado, Villasanti deixou o pé no jogador do Estudiantes e levou o segundo amarelo, indo para rua e deixando o Tricolor com um a menos em campo.

Em um belo contra-ataque, Nathan Fernandes acionou Gustavo Nunes, que avançou o campo inteiro e na frente do gol serviu o próprio Nathan, que marcou para o Grêmio. 1 a 0 Tricolor.

Não vale nada

Aos 38, Carillo marcou, mas o bandeirinha assinalou o impedimento.

Estudiantes 0 x 1 Grêmio

Estudiantes

Matías Mansilla; Eros Mancuso, Lollo, Zaid Romero e Gastón Benedetti; Santiago Ascacíbar e Enzo Pérez; José Sosa, Thiago Palacios e Cetré; Javier Correa. Técnico: Eduardo Domínguez.

Grêmio

Marchesín, João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely, 33min 1T), Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Soteldo, Galdino e João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols

Nathan Fernandes, do Grêmio (29min, 2T)

Cartões amarelos
Palacios, do Estudiantes (23min, 1T), Cristaldo, do Grêmio (31min, 1T), Galdino, do Grêmio (36min, 1T), Villasanti, do Grêmio (46min, 1T), Enzo Pérez, do Estudiantes (13min, 2T), Marchesín, do Grêmio (22min, 2T), Fábio, do Grêmio (44min, 2T)

Motivo: Jogo da 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores

Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata - ARG

Data e hora: 23 de abril de 2024, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Assistentes: Martín Soppi e Horacio Ferreiro.

Árbitro de vídeo: David Rodriguez (COL)

Transmissão: ESPN e Star +

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.