No futebol, não há como ser diferente. Os oito jogos invictos (com sete vitórias) sob comando de Fábio Matias fazem o Botafogo chegar para o jogo desta quarta (3), contra o Junior Barranquilla-COL, confiante. Com um grupo renovado pelas várias contratações, o Glorioso abre a fase de grupos da Libertadores a fim de confirmar a fase positiva. A bola rola às 19h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos.
A recuperação física do elenco também anima o
Nilton Santos lotado
O reencontro com as vitórias e atuações sólidas, além das classificações diante de Aurora e Bragantino, reaproximaram o time da torcida machucada pela reta final de 2023. Para o jogo desta noite, a expectativa é de um público próximo aos 40 mil no Nilton Santos, cuja carga total de ingressos à venda está quase esgotada -
Aliado na campanha histórica do primeiro turno do Brasileirão de 2023, o Nilton Santos foi palco das duas vitórias do Botafogo nas fases preliminares: 6 a 0 sobre o Aurora, da Bolívia, e 2 a 1 sobre o Bragantino. Dos oito gols, seis foram marcados por Júnior Santos, artilheiro da Libertadores, que será titulares nesta noite.
J
Enquanto Fábio Matias dá sequência ao trabalho como interino - o profissional é auxiliar técnico permanente do clube -, a expectativa é de que Artur Jorge compareça ao Nilton Santos acompanhado de John Textor. Nesta terça, o técnico português, que deixou o Braga para assumir o Glorioso, esteve com o empresário norte-americano na partida do Lyon, clube que, assim, como o Botafogo, pertence a Eagle Holding Football.flic
Botafogo x Junior Barranquilla
Botafogo
Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas e Gregore e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares - Técnico: Fábio Matias.
Junior Barranquilla
Santiago Mele; Walmer Pacheco, Brayan Ceballos, Jermein Peña, Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Víctor Cantillo, José Enamorado; Yimmi Chara, Deiber Caicedo, Carlos Bacca - Técnico: Arturo Reyes.
Motivo: 1ª rodada do Grupo D da Libertadores
Data e hora: 3 de abril de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
Árbitro de vídeo: Manuel Vergara (CHI)
Onde assistir: ESPN e Star+