O Botafogo voltará a atuar pela Libertadores, nesta quarta (3), e a partida contra o Junior Barranquilla-COL receberá grande público. A expectativa é de cerca de 40 mil torcedores compareçam ao Estádio Nilton Santos. Até o início da tarde desta terça (2), cerca de 1.200 ingressos ainda estavam à disposição da torcida alvinegra. A bola rola às 19h (de Brasília).
Os Setores Leste, Norte e Oeste estão esgotados. As únicas entradas disponíveis são do Setor Sul, que estará dividido e receberá torcedores do Botafogo e do Junior Barranquilla. A carga à venda para esta área para a torcida alvinegra é de 1.950 lugares. Para os colombianos, são 1.800 ingressos à disposição.
Ao todo, foram colocados à venda 38.093 ingressos. Com cortesias, camarotes e gratuidades por lei, o público da partida pode alcançar um público de 43.830 torcedores.
Nas fases preliminares desta edição da Copa Libertadores, o Botafogo enfrentou o Aurora-BOL e o Bragantino no Nilton Santos. Nestes jogos, vencidos pelo Glorioso por 6 a 0 e 2 a 1, os públicos foram de 21.917 presentes (20.425 pagantes) e 33.433 presentes (31.021 pagantes), respectivamente.
Botafogo e Junior Barranquilla se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), nesta quarta (3), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os times estreiam pelo Grupo D da Libertadores, que ainda conta com Universitario-PER e LDU-EQU, que abrem a chave em confronto nesta terça (2), em Lima, no Peru, às 23h (de Brasília).
Para esta partida, o técnico Arturo Reyes, do Junior, com o zagueiro Emmanuel Olivera, que deixou o jogo pela Liga da Colômbia, na última sexta (29), com dores e não se recuperou. Por outro lado, Marco Pérez, Steven Rodríguez e Omar Albornoz viajaram com o grupo para o Rio e são opções para formar o ataque da equipe.