Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Copa do Nordeste chega à última rodada da 1ª fase com clubes na briga pelas quartas

No Grupo B da competição, cinco clubes lutam pelas três vagas restantes nas quartas de final

Taça da Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste chega, neste sábado (7), à última rodada da fase de grupos. No Grupo A, que já está encerrado, Vitória, Sport, Ferroviário-CE e Fortaleza já estão classificados. No Grupo B, a uma rodada do fim, apenas o Bahia já está garantido na próxima fase, mas cinco clubes ainda lutam por suas classificações, com três vagas restantes.

Abaixo, a Itatiaia traz um panorama do que ainda está em jogo na primeira fase da Copa do Nordeste. Veja:

  • O Bahia é o líder com 13 pontos e só precisa de um empate para avançar na primeira colocação;
  • CSA (2º), Confiança (3º) e Ceará (4º) possuem 10 pontos e estão separados pelo saldo de gols (6, 3 e 2, respectivamente). Cada um deles depende apenas de si para avançar de fase;
  • O Náutico é 5º colocado com oito pontos e precisa vencer, além de torcer para que uma das três equipes à sua frente não vença a sua partida;
  • O América-RN é o 6º colocado com sete pontos e tem chances remotas de classificação. Para isso precisa vencer, tirar a diferença no saldo de gols (-4) em relação a uma das equipes com 10 pontos e torcer para que o Náutico não vença o Bahia;
  • Juazeirense, com seis pontos (7º), e Sampaio Corrêa, com 2 (8º), não possuem mais chances matemáticas de classificação.

Nas quartas de final, os classificados do Grupo B enfrentarão os do Grupo A, com vantagem do mando de campo para quem tiver a melhor campanha.

Nesse sentido, quem avançar em primeiro no Grupo B, vai encarar o Fortaleza, 4º colocado do Grupo A. Já o vice-líder enfrentará o Ferroviário-CE, que surpreendeu e terminou em 3º no Grupo A. 3º e 4º colocados enfrentarão, respectivamente, Sport e Vitória nas quartas de finais.

Confira os jogos da 7ª rodada do Grupo B da Copa do Nordeste

  • América-RN x CSA, na Arena das Dunas, em Natal
  • Juazeirense x Confiança, no Adauto Moraes, em Juazeiro
  • Bahia x Náutico, na Arena Fonte Nova, em Salvador
  • Sampaio Corrêa x Ceará, no Castelão, em São Luís

Todas as partidas serão realizadas simultaneamente no sábado (7), às 17h30 (de Brasília).

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.