Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Vitória tropeça no Altos-PI e adia classificação na Copa do Nordeste

Rubro-Negro chegou a 21 jogos de invencibilidade, mas perdeu liderança do Grupo A

Gustavo Silva, do Vitória, em campo contra o Altos-PI

Não foi nesta quarta-feira (5) que o Vitória conseguiu a classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Altos-PI no Barradão, em Salvador, em jogo da 5ª rodada da fase de grupos.

Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão do atacante Carlos Eduardo, Hugo marcou o gol do Vitória com assistência de Wellington Rato. Rodrigão, ex-jogador do Leão da Barra, entrou no segundo tempo e empatou a partida.

Com o resultado, o Vitória chegou a 11 pontos e perdeu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste para o Sport, que venceu o CRB e foi a 12. O Altos-PI, por sua vez, está na 5ª posição com cinco pontos, um a menos que o CRB, 4º colocado.

Agora o Vitória volta as atenções para o Campeonato Baiano, onde recebe o Atlético de Alagoinhas no sábado (8), às 18h (de Brasília), em jogo de volta da semifinal. O duelo será realizado no Barradão, em Salvador.

O Altos-PI também foca no Estadual, mas como visitante. O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Piauiense, contra o Fluminense-PI, está marcado para domingo (9), às 16h30 (de Brasília), no estádio Alberto Tavares Silva, em Teresina.

O jogo

Mesmo com desfalques importantes e algumas mudanças no time titular, o Vitória conseguiu controlar o jogo diante do Altos-PI desde os primeiros minutos. Aos poucos, a equipe criava oportunidades e parecia se aproximar do primeiro gol.

Aos 28 minutos, no entanto, o atacante Carlos Eduardo deu uma entrada dura no adversário e levou o cartão vermelho direto, deixando o Vitória com menos um em campo. Apesar da expulsão, o Leão da Barra chegou ao gol quatro minutos depois.

Leia também

Em cobrança de falta ensaiada no lado esquerdo do ataque, Wellington Rato cobrou rasteiro para Hugo na entrada da área. O lateral finalizou de primeira e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Careca, que não conseguiu fazer a defesa.

Na etapa final, o Vitória passou a se defender, enquanto o Altos-PI tentava achar espaços para buscar o empate. Aos 35 minutos, após cobrança de lateral na área, a marcação rubro-negra não cortou e a bola sobrou para Rodrigão, que igualou o placar.

Vitória 1 x 1 Altos-PI

Vitória

Lucas Arcanjo; Emerson Buiu (Raul Cáceres), Neris, Lucas Halter e Hugo; Ronald, Gabriel Baralhas (Pepê) e Wellington Rato (Thiaguinho); Gustavo Silva (Carlinhos), Lucas Braga (Bruno Xavier) e Carlos Eduardo. Técnico: Thiago Carpini

Altos-PI

Careca; Gean, Joécio (Leandro Amorim), Sávio(Wesley Pratti) e Neto Borges; Marcos Antônio, Leozidio (Cleiton), Luan e Reinaldo (Digão); Felipe Sales e Lucas Reis (Rodrigão). Técnico: Francisco Diá.

Gols

Hugo (33min1ºT)
Rodrigão (38min2ºT)

Cartões Amarelos

Neris, Lucas Halter, Gabriel Baralhas, Thiaguinho, Pepê (Vitória); Joécio, Lucas Reis, Cleiton, Luan, Careca (Altos-PI)

Cartões Vermelhos

Carlos Eduardo (Vitória)

Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Data e horário: 5 de março de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Souza e Silva (CE)

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.