Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Ceará recebe o Confiança por G4 do Grupo B da Copa do Nordeste

Confronto pela embolada chave será nesta quarta-feira (12), na Arena Castelão

Embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza no Clássico-Rei de sábado (8), o Ceará recebe o Confiança nesta quarta-feira (12), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo será válido pelo embolado Grupo B da Copa do Nordeste.

Veja a classificação da Copa do Nordeste

Após perder do Náutico por 1 a 0 na estreia, o Vozão se recuperou na semana passada e bateu o CSA, em casa, também pelo placar mínimo. Chegou aos três pontos, na quinta colocação. Somente os quatro primeiros avançam para as quartas de final do regional, após sete rodadas com jogos dentro do grupo.

O Bahia lidera com quatro pontos, mesma pontuação do América-RN, segundo colocado porque perde no desempate do saldo de gols. Quatro equipes têm três pontos: Confiança, CSA, Ceará e Náutico, todos com zero de saldo. O desempate acontece nos gols marcados, com vantagem para sergipanos e alagoanos.

Se ganhar nesta noite de quarta, o Ceará entra no G4 e sai do “bolo”.

Como terá vários dias sem partidas, é provável que o técnico Léo Condé escale o que tem de melhor contra o Confiança, poupando apenas aqueles com risco de lesão. Já classificado diretamente para a semifinal do Cearense, o Vozão terá jogos pelo Estadual somente em março.

Além disso, o confronto da semana que vem frente ao Bahia, pelo Nordestão, foi adiado por compromisso dos baianos na Libertadores. O time só deve voltar a campo em 27 de fevereiro, contra o Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Um provável Ceará para o jogo tem Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Willian Machado, Marllon e Matheus Bahia; Lourenço, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Pedro Henrique, Aylon e Fernandinho.

O zagueiro Ramon Menezes deixou o jogo contra o Fortaleza machucado e deve ser desfalque.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais