David Luiz finalmente estreou pelo Fortaleza. O zagueiro de 37 anos, ex-titular da Seleção Brasileira, PSG, Chelsea, Arsenal, Flamengo, entre outros, foi a contratação midiática do Leão do Pici para 2025, mas viu de dentro do campo seu time perder do Altos, nesta terça-feira (11), em Teresina. O jogo foi válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
O Tricolor saiu na frente, mas levou a virada e foi derrotado por 2 a 1, perdendo a invencibilidade, e os 100% de aproveitamento no Nordestão.
Com seis pontos, também perdeu a liderança do Grupo A, que agora é do Vitória. O Leão da Barra bateu o Ferroviário, por 2 a 1, e foi a sete. O Altos, que nunca havia vencido o Fortaleza, foi a quatro pontos, e ocupa a quarta posição.
David Luiz já havia ficado no banco de reservas em três jogos, contra Floresta, Sport e Ceará, mas não entrou em campo. Ao seu lado na zaga, nesta terça, apareceu outro estreante, o jovem argentino Gastón Ávila, de 23 anos, emprestado pelo Ajax, da Holanda.
Atuação ruim
O Fortaleza fez um primeiro tempo ruim, e o Altos chegou a ter duas boas chances para abrir o placar, sem eficiência. O campo, segundo o autor do gol do Leão, Zé Welison, estava pesado e era difícil deixar a bola no chão, dificultando a transição rápida característica do time de Juan Pablo Vojvoda.
No comecinho do segundo tempo, o Leão encaixou a primeira jogada, e o gol saiu. Tinga lançou Breno Lopes na linha de fundo, pela direita, e o atacante cruzou para Zé Welison, dentro da área, abrir o placar.
Parecia que o Fortaleza cozinharia o jogo para a vitória, mas só parecia. Duas falhas decretaram a derrota da equipe. No primeiro gol, de Lucas Reis, João Ricardo não segurou uma bola relativamente fácil, e o centroavante marcou. O jogador do Altos se machucou após fazer o gol e precisou sair.
O segundo do time da casa foi um combo de falhas dos visitantes. Tinga perdeu a bola no ataque, e a recomposição foi lenta no contra-ataque do Altos. Cleiton, o Robozão, disparou, e David Luiz falhou no “bote” para tentar o desarme. O atacante só rolou para Rodrigão, no meio da área, marcar.
É a segunda derrota seguida do Fortaleza, que havia vencido os seis primeiros jogos da temporada. No final de semana, o Leão perdeu de 2 a 1 para o arquirrival Ceará, pelo Estadual.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira da semana que vem, dia 19, para enfrentar o Vitória, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O jogo será às 21h30 (de Brasília). O Altos viaja à capital cearense para na terça-feira (18) jogar contra o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, às 21h30 (de Brasília).
Altos 2 x 1 Fortaleza
Altos
Careca; Negueba, Joécio, Albert e Jefferson; Marcos Antônio, Jonathan, Dieguinho (Sávio) e Reinaldo; Felipe Sales (Cleiton) e Lucas Reis (Rodrigão). Técnico: Francisco Diá.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Gastón Ávila, David Luiz e Diogo Barbosa; Lucas Sasha (Zé Welison), Matheus Rossetto (Pochettino) e Calebe (Kervin Andrade); Yago Pikachu (Moisés), Renato Kayzer (Lucero) e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols
Lucas Reis (23min2ºT), Rodrigão (32min2ºT) para o Altos
Zé Welison (3min2ºT) para o Fortaleza
Cartões Amarelos
Gastón Ávila (Fortaleza)
Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Data e horário: 11 de fevereiro de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)