Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bahia faz três no Náutico e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Dentro de casa, Tricolor bateu o Timbu por 3 a 0 e garantu a classificação na competição regional

O Bahia está na semifinal da Copa do Nordeste de 2024. Nesta quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o time treinado por Rogério Ceni bateu o Náutico por 3 a 0 e garantiu o avanço na competição regional. Os gols foram marcados por Thaciano, Estupiñan e Jean Lucas.

Não foi a melhor atuação da equipe tricolor. Mesmo com o controle do jogo, o Bahia teve dificuldades para furar o bloqueio alvirrubro e só abriu o placar aos 20 minutos da etapa final.

O Esquadrão de Aço vai enfrentar o CRB na próxima fase, novamente como mandante, em data e horário a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Relato do jogo

A primeira boa chance do Bahia surgiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Thaciano recebeu dentro da área e encontrou Cauly pela esquerda. O meia tentou o cruzamento, mas a zaga do Náutico afastou. Na sobra, o próprio Thaciano chutou colocado. De novo, os defensores alvirrubros estavam bem posicionados para se livrar do perigo.

Apesar de ter o controle da posse de bola, no entanto, o Esquadrão foi pouco eficaz em encontrar espaços na defesa do Náutico. O técnico Rogério Ceni optou por povoar bastante o lado esquerdo, e direito foi pouco aproveitado.

Time é vaiado

Aos 45, Gilberto cruzou da direita e Biel emendou um belo chute de primeira. A bola passou com perigo à direita de Vagner, que só olhou. O time saiu vaiado de campo para o intervalo.

Artilheiro abre o placar

Artilheiro do Bahia na temporada, Thaciano chegou ao seu sétimo gol na temporada aos 20 minutos do segundo tempo do jogo contra o Náutico. O camisa 16 aproveitou bom passe de Everton Ribeiro e, dentro da área, fuzilou de esquerda para o fundo das redes.

Colombiano amplia

Foi em um contra-ataque, após erro do Náutico, que o Tricolor encontrou seu segundo gol. Aos 34 minutos, Everton Ribeiro fez linda jogada pelo meio e deixou Oscar Estupiñan na cara do gol. O colombiano driblou o goleiro Vagner e ampliou a vantagem do Esquadrão.

Jean Lucas fecha o placar

O Bahia matou o jogo aos 40 minutos da etapa final. Caio Alexandre deu lindo passe por elevação para Jean Lucas, que driblou o goleiro e fechou o placar.

Próximos jogos

O Bahia tem um compromisso importante já no próximo sábado (13). A equipe estreia na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 18h30 (de Brasília).

O Náutico, por sua vez, deve descansar por mais de 10 dias antes da estreia na Série C, que ainda não teve data definida pela CBF. O adversário no primeiro jogo será o São Bernardo.

Bahia 3 x 0 Náutico

Bahia

Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Cicinho (Luciano Juba); Rezende, Jean Lucas, Yago Felipe (Everton Ribeiro), Thaciano (Ademir) e Cauly (Caio Alexandre); Biel (Oscar Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni.

Náutico

Vagner; Danilo Belão (Arnaldo), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Sousa, Wendel Lessa (Marcos Júnior) e Marco Antônio (Thiago Lopes); Cléo Silva (Thalissinho), Patrick Allan (Gustavo Maia) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.

Gols

Thaciano (20min2ºT), Oscar Estupiñan (34min2ºT) e Jean Lucas (40min2ºT)

Cartões amarelos

Cicinho (Bahia); Wendel Lessa e Danilo Belão (Náutico)

Público: 22.671 pagantes

Renda: R$ 547.650,00

Motivo: jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste

Data: 10 de abril de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)

Auxiliares: Ivanildo Gonçalves da Silva e Antônio Adriano de Oliveira (ambos do MA)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais