Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com show de Barletta, Sport vence o Altos-PI e segue líder no Nordestão

Camisa 30 marcou os dois gols da vitória rubro-negra por 2 a 1, nesta quarta-feira (6)

Com show do atacante Chrystian Barletta, o Sport venceu o Altos-PI nesta quarta-feira (6), por 2 a 1, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo foi disputado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

O camisa 30 rubro-negro marcou os dois gols da equipe visitante, que chegou a 10 pontos e manteve a liderança do Grupo A da competição regional. O clube piauiense, por sua vez, estacionou nos 6 pontos e segue na 3ª posição do Grupo B.

Próximos jogos

O Altos volta a campo no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Piauiense. O adversário será o Oeirense, no estádio Albertão, em Teresina (PI).

Já o Leão da Ilha terá pela frente o Clássico das Multidões. Santa Cruz e Sport se enfrentam no sábado (9), às 16h30, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano, no estádio do Arruda, em Recife-PE.

Show de Barletta

Logo aos quatro minutos de jogo, Chrystian Barletta já mostrou que sua noite seria iluminada. O atacante ex-Ceará recebeu bom cruzamento de Felipinho e cabeceou por cima do goleiro Careca.

O Altos-PI conseguiu diminuir aos 12. Marcelinho cobrou escanteio da esquerda, a bola bateu na zaga rubro-negra e sobrou para Arlan fuzilar para o fundo das redes.

No entanto, o camisa 30 do Sport não estava para brincadeira. Após cruzamento na área, Luciano Castán tentou a finalização, a bola bateu na zaga piauiense e sobrou para Barletta. O atacante teve apenas o trabalho de colocar a bola no barbante.

Segundo tempo

No segundo tempo, o time de Mariano Soso se viu acuado pelo Altos-PI. Empurrado pela torcida, o Jacaré partiu para cima do Sport e criou boas chances. A melhor delas foi logo aos quatro minutos. Marcelinho arriscou da entrada da área e Caíque França precisou fazer a defesa em dois tempos.

Com o tempo, contudo, o Altos cansou e viu o Sport criar para matar o jogo. Zé Roberto saiu na cara do gol aos 43 minutos, mas tentou driblar o goleiro adversário e vacilou na hora de finalizar.

ABC x CRB

No Frasqueirão, em Natal (RN), ABC e CRB empataram em 2 a 1. Os visitantes saíram na frente, com Anselmo Ramon, mas Daniel Cruz e Douglas Skilo garantiram a virada alvinegra. Aos 38 do segundo tempo, Caio César empatou.

O Mais Querido chega a quatro pontos e assume a 6º colocação do Nordestão. O Náutico, quarto colocado, tem cinco pontos.

O Galo da Pajussara, por outro lado, termina a rodada com 8 pontos e cai para a 4ª colocação do Grupo A. Antes da rodada, o clube alagoano era vice-líder.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais