A diretoria do Botafogo-PB solicitou ao Ministério Público da Paraíba que a presença da torcida do Fortaleza seja proibida no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo será na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
“Sabemos que jogo de torcida única é um espetáculo incompleto, que haverá prejuízo financeiro para o clube, mas a integridade física dos atletas do Fortaleza e a vida dos amantes do futebol são mais importantes”, escreveu em nota o comando do Botafogo-PB.
Na semana passada, o ônibus que levava a delegação do Fortaleza da Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife, até o hotel após o 1 a 1 contra o Sport, pelo Nordestão, foi
Além das lesões físicas, a direção do Fortaleza se preocupa com a saúde mental dos seus atletas após a tentativa de homicídio. O atacante Thiago Galhardo foi afastado ao relatar crises de pânico.
No pedido que fez ao MP-PB, a diretoria do Belo, como é conhecido o Botafogo-PB, alega que as torcidas dos dois clubes têm histórico de confrontos. A TUF, maior organizada do Fortaleza, é aliada de uma uniformizada do Treze, rival local do Belo.
A solicitação também se baseia em ofício do Ministério Público do Ceará, de 2024, que classifica o confronto entre Botafogo-PB x Fortaleza de alto risco.
A promotoria ainda não se posicionou.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.