Dentro de campo, o clássico entre Bahia e Sport já acabou. Fora dele, no entanto, a disputa deve continuar por algum tempo. O departamento jurídico rubro-negro apresentou, à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), uma notícia de infração disciplinar contra o atacante Everaldo, do Tricolor, nesta segunda-feira (5).
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra que, ao fim da partida na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela rodada de abertura da Copa do Nordeste, o camisa 9 do Esquadrão acertou uma cabeçada no zagueiro Alisson Cassiano, do Leão da Ilha.
No último lance do jogo o zagueiro vai chutar a bola e everaldo chega de sola. O juiz apita e ele dá um empurrão em everaldo… o resto é história. Zidane está orgulhoso 🤣🤣🤣 pic.twitter.com/ItIR3xv1Fm
— Esporte clube bahia rico (@EvertonCauly) February 5, 2024
A informação foi publicada inicialmente pelo site GE e confirmada pela Itatiaia. As imagens mostram que Everaldo acertou a cabeçada no adversário logo após receber um empurrão. O árbitro da partida, Paulo José Souza Mourão, não registrou o episódio na súmula.
Próximos passos
Agora, o Sport aguarda uma posição da procuradoria do STJD acerca do caso. Caso o órgão deseje prosseguir com a denúncia, Everaldo deve ser julgado.
O artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre práticas de agressão física “durante a partida, prova ou equivalente”, prevê pena de suspensão de quatro a 12 partidas para quem é condenado.
Internamente, o jurídico do Sport entende que é preciso haver uma punição para o camisa 9 tricolor. À reportagem, o Bahia disse que não vai se posicionar sobre o assunto.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.