O
O Verdão chegou para o jogo disputado no Allianz Parque com a vantagem mínima, pois venceu o Vozão por 1 a 0 na ida, na Arena Castelão. O placar agregado ficou em 4 a 0.
Estêvão sofreu pênalti e converteu a cobrança no rebote. Depois, marcou golaço com pedalada e chute bonito. O garoto foi o principal jogador do confronto.
O Palmeiras volta a jogar no domingo (25), em confronto decisivo pela
Palmeiras perde titular, mas é melhor que o Ceará
Abel Ferreira precisou fazer uma substituição aos 10 minutos do primeiro tempo.
Vozão assusta
O Ceará praticamente não atacou e apostou em lançamentos, mas a defesa do Verdão estava bem posicionada e atenta para evitar as ameaças adversárias. Porém, logo após Lucas Evangelista desperdiçar boa chance pelo Palmeiras, o Ceará armou rápido ataque em transição, e Pedro Henrique saiu em velocidade nas costas da defesa, em uma das raras vezes que estava desarrumada. Ele driblou Weverton e balançou as redes, mas foi marcado impedimento.
Estêvão decide
O jogo esquentou no segundo tempo, mas o Palmeiras contou com brilho de Estêvão para solucionar a partida. O garoto de 18 anos fez linda jogada pela direita, com caneta, e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, o goleiro defendeu, mas o jogador balançou as redes no rebote. Na sequência, o atacante arrancou pela esquerda, pedalou e acertou um chutaço para ampliar. No final, saiu aplaudido para a entrada de Paulinho.
Nos últimos minutos, Flaco López ainda aumentou o placar.
Palmeiras 3 x 0 Ceará
Escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Richard Ríos) e Mauricio; Estêvão (Paulinho), Vitor Roque (Flaco López) e Felipe Anderson. Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Ceará
Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Dieguinho, Fernando Sobral (Lourenço) e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Pedro Henrique (Lelê), Galeano e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Gols
- Estêvão (21 minutos/2ºT e 24 minutos/2ºT)
- Flaco López (41 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Rafael Ramos (Ceará)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil, segundo jogo
- Data e horário: 22 de maio de 2025 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)