Com os titulares preservados e sem grandes dificuldades, o
O placar de 5 a 0 no agregado garantiu o Bahia nas oitavas de final da competição e fez o clube embolsar R$ 3,6 milhões. Vale ressaltar que, pela participação na 3ª fase, o Tricolor já tinha recebido R$ 2,3 milhões.
Time que mais entrou em campo no Brasil em 2025, o Bahia já concentra as atenções no duelo do próximo fim de semana. No domingo (25), às 11h (de Brasília), o Tricolor visita o
O jogo
Apesar de entrar em campo com nove reservas, o Bahia logo assumiu o controle da posse de bola e conseguiu abrir o placar com dois minutos. Após belíssima jogada pelo lado direito, Kayky recebe de Jean Lucas e cruza rasteiro para Michel Araújo mandar para a rede.
Aos 31 minutos, em jogada parecida, Kayky recebe de Jean Lucas, novamente, e dessa vez cruza rasteiro para Willian José, que marca seu primeiro gol no jogo e o segundo do Bahia. Antes do intervalo, aos 46, ele aproveitou sobra de bola na grande área e, com categoria, finalizou com cavadinha para ampliar o placar.
Segundo tempo
O Paysandu voltou para o segundo tempo com mudanças, mas pouco conseguiu ameaçar o gol defendido por Marcos Felipe. O Bahia, por sua vez, passou a administrar o resultado, mas quando chegava, levava perigo.
Foi assim aos 20 minutos, quando Rodrigo Nestor arriscou uma finalização de pé esquerdo, da entrada da área, e acertou o canto esquerdo do goleiro Matheus Nogueira, que não evitou o quarto gol tricolor.
Bahia x Paysandu
Bahia
Marcos Felipe; Fredi, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (Kauã Davi) e Iago; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Everton Ribeiro); Michel Araújo (Ruan Pablo), Kayky (Tiago) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Paysandu
Matheus Nogueira; Edílson (Nicolas), Luan Freitas, Maurício Antônio e PK; Leandro Vilela (Lucca Carvalho), André Lima e Matheus Vargas (Eliel); Bryan (Cavalleri), Reverson e Benítez (Marcelinho). Técnico: Luizinho Lopes.
Gols
Michel Araújo (2min1ºT), Willian José (31min1ºT e 46min1ºT) e Rodrigo Nestor (20min2ºT), para o Bahia
Cartões Amarelos
Gabriel Xavier, Acevedo (Bahia)
Leandro Vilela (Paysandu)
- Motivo: jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
- Data e horário: 21 de maio de 2025 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
- Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- VAR: Rafael Traci (SC)