O
Virou quatro, acabou oito! O massacre foi construído ainda no primeiro tempo quando o Tricolor abriu 4 a 0 com show de Germán Cano. O argentino marcou duas vezes, com Canobbio e Ignácio fazendo os outros. No segundo tempo, Paulo Baya, Arias, Everaldo e Serna fecharam o massacre.
O adversário do Fluminense na próxima fase é o Caxias, que eliminou o Dourados, também nesta quarta. O duelo será no Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, com data a ser definida.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo no domingo (2) pela semifinal do
Líder do Grupo C do Campeonato Paraense, o Águia visita o Bragantino, também no domingo, mas às 15h30 (de Brasília), no Estádio Diogão, em Bragança, no Pará.
Facilidade tricolor
O Fluminense precisou de somente 31 minutos para sacramentar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. E jogando fora de casa, os comandados de Mano Menezes deram show e mostraram uma equipe ainda mais forte.
Com 11 minutos, Canobbio aproveitou a roubada de bola de Lima e tocou na saída do goleiro Axel para abrir vantagem já nos primeiros minutos. Depois do gol, começou o show do artilheiro: Germán Cano. O argentino deixou o jogo ainda mais fácil.
Cano voltou
Se 2024 foi para esquecer, a atual temporada tem tudo para repetir os grandes anos de Cano com a camisa do Fluminense. Em 20 minutos, o atacante marcou duas vezes e caminha à passos largos para ser o grande goleador tricolor outra vez.
Foram duas chances e dois gols. O segundo de cabeça não deu chances para Axel. No terceiro, um golaço. O camisa 14 driblou o arqueiro do Águia e, mesmo desequilibrado, acertou o ângulo para abrir 3 a 0.
Vaga carimbada
Se com 3 a 0 a situação do Águia de Marabá estava complicada, o zagueiro Ignácio colocou a pá de cal no último minuto do primeiro tempo. Após cruzamento de Fuentes, o defensor marcou seu primeiro gol pelo clube: 4 a 0 em 45 minutos.
Massacre
De forma protocolar, o Fluminense foi construindo ainda mais o massacre no Mangueirão. E teve o primeiro gol de um questionado reforço. Em jogada de Everaldo, Paulo Baya recebeu e fez seu primeiro gol com a camisa tricolor. Muita festa para o camisa 77.
Ainda teve tempo do craque do time, Jhon Arias, também marcar o seu primeiro gol. Mas na temporada 2025. O camisa 21 recebeu na entrada da área e chutou forte para marcar o sexto gol do Flu.
Olho em Everaldo também
Se teve gol de Paulo Baya, teve também do atacante Everaldo. E o novo camisa 9 teve uma estreia de luxo no Fluminense. Além de marcar o seu primeiro gol, o sétimo do tricolor, ele teve participação direta em outros três. Ele ainda encontrou Serna para marcar o oitavo gol tricolor. Ganha uma ótima opção o técnico Mano Menezes.
Águia de Marabá 0x8 Fluminense
Águia de Marabá
Axel; Bruno Limão, Lucão, Carlos Alberto e Alan Pires (Doda); Murilo Gabriel (Kaique), Kukri, Germano (Guga) e Lucas Silva; Érico Júnior (Jeffinho) e Jonata (Reidiner). Técnico: Sílvio Criciúma.
Fluminense
Fábio; Guga, Juan Freytes, Ignacio e Gabriel Fuentes (Renê); Otávio (Nonato), Martinelli e Lima (Paulo Baya); Arias, Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Canobbio (11min 1ºT), Cano (14min 1ºT e 31min 1ºT), Ignácio (45min 1ºT), Paulo Baya (23min 2ºT), Arias (25min 2ºT), Everaldo (33min 2ºT) e Serna (36min 2ºT) do Fluminense
Cartão amarelo: Nenhum
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil
Local: Mangueirão, Belém, Pará
Data e hora: 26 de fevereiro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Arbitro de vídeo: Elaine da Silva Melo (PA)