Ouvindo...

Ex-Cruzeiro marca, Tombense bate CSE e avança na Copa do Brasil

Gavião-Carcará se garantiu na próxima fase da competição ao superar equipe alagoana fora de casa

Jogadores do Tombense celebram classificação na Copa do Brasil

Fora de casa, o Tombense derrotou o CSE-AL por 3 a 1, nesta quarta-feira (26), pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios-AL.

Os gols do Gavião-Carcará foram marcados por João Vitor e João Pedro, atacante emprestado pelo Cruzeiro, ainda no começo do primeiro tempo. No apagar das luzes, Cleiton Ribeiro anotou o terceiro.

João Victor diminuiu para o Tricolor no fim do segundo tempo.

O resultado garantiu o Tombense na segunda fase da Copa do Brasil. De quebra, o clube embolsará cerca de R$ 1 milhão como premiação pela classificação.

O próximo adversário do time mineiro sairá do confronto entre Humaitá-AC e Operário-PR, que se enfrentam às 21h (de Brasília) desta quarta.

O confronto ainda não tem data definida, mas será nos dias 5 ou 12 de março.

Eliminado, o CSE volta a campo no sábado (1), contra o Coruripe-AL, pelo Campeonato Alagoano. O compromisso seguinte do Tombense será justamente pela Copa do Brasil, pois a equipe já encerrou sua participação no Campeonato Mineiro.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.