Ouvindo...

Copa do Brasil: CBF define arbitragem para duelos entre Atlético e Flamengo

Duelos decisivos pelo título serão nos dias 3 e 10 de novembro

Sorteio dos mandos da Copa do Brasil foi realizado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (24)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a escala de arbitragem para os jogos entre Atlético e Flamengo na final da Copa do Brasil. A CBF escolheu Rafael Klein (RS) e Raphael Claus (SP) para apitar as finais.

O primeiro jogo será no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será apitada por Rafael Klein, que será auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR). O VAR será Caio Max Augusto Vieira (RN).

A partida de volta será no dia 10 de novembro, domingo, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O segundo jogo será comandado por Raphael Claus (SP), auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). Daiane Muniz (SP) será o VAR.

Leia também

Caminho para a decisão da Copa do Brasil

Para chegar à decisão, o Atlético passou por Sport, CRB-AL, São Paulo e Vasco. O Galo ingressou na competição já na terceira fase. O time alvinegro balançou as redes 11 vezes e foi vazado em cinco oportunidades. Anteriormente, os atleticanos se sagraram campeões em 2014 e 2021 e se classificaram para a decisão pela quarta vez.

Já o Flamengo eliminou Amazonas, Palmeiras, Bahia e Corinthians. Ao todo, o time carioca tem, em oito jogos, sete gols marcados e apenas um sofrido. O clube da Gávea disputará sua décima final, recorde do torneio, em busca do quinto título - levantou as taças em 1990, 2006, 2013 e 2022.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.