O Flamengo eliminou o Corinthians e será o adversário do Atlético na final da Copa do Brasil. Após vencer o jogo da ida por 1 a 0, a equipe carioca conseguiu sustentar um empate sem gols na Neo Química Arena e confirmar a vaga na grande final.
O jogo foi bastante equilibrado, truncado e com poucas chances dos dois lados. Pouco inspirado, o Corinthians até conseguiu ter mais volume ofensivo, sobretudo pela expulsão de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Corinthians teve mais a bola que seu adversário, mas brecou seu volume com o cansaço. Tranquilo, o Flamengo conseguiu ir se soltando no jogo conforme o passar do tempo.
Galo e Flamengo fazem as finais da Copa do Brasil nos dias 3 e 10 de novembro. A ordem dos mandos de campo ainda não está definida.
Cenários do jogo
O Flamengo foi para Itaquera sabendo que um simples empate o levaria à final da Copa do Brasil. Qualquer vitória, independentemente do placar, é claro, também daria a vaga ao clube carioca.
A missão do Corinthians ea mais difícil, pelo revés por 1 a 0 no jogo de ida. O Timão precisaria vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória normal levaria a decisão aos pênaltis.
Clima pesado!
O Flamengo enfrentou uma situação inusitada na chegada à Neo Química Arena, para encarar o Corinthians no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 16h (de Brasília).
Na descida do ônibus a caminho dos vestiários, os jogadores do Flamengo foram recebidos com um apagão nas luzes do vestiário visitante. Além disso, o sistema de som do estádio reproduziu o hino do Corinthians em volume alto.
Não vale!
Mais tranquilo que o Corinthians na primeira etapa, o Flamengo até conseguiu vazar o goleiro Hugo Souza. A jogada, no entanto, foi anulada por impedimento de Alexsandro, autor do gol.
Como não costuma fazer, o lateral-esquerdo foi para a área em uma falta lateral para o Flamengo. Arrascaeta cobrou com perfeição e viu Alexsandro marcar de cabeça, mas em condição irregular.
Um a menos!
O Flamengo passou a jogar com dez a partir dos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante Bruno Henrique foi expulso por decisão de Anderson Daronco, ainda no campo. Não houve contestações flamenguistas.
O atacante disputou bola no alto com Matheuzinho, com a sola da chuteira erguida. Em velocidade, ele acertou uma espécie de chute no lateral-direito do Corinthians Matheuzinho.
Preocupa?
O Flamengo teve que lidar com uma nova baixa logo no começo do segundo tempo. Alegando desconforto, Nico de La Cruz pediu para ser substituído.
Filipe Luis optou por manter a estrutura tática da equipe em um 5-3-1. Quem substituiu o uruguaio De La Cruz foi o argentino Carlos Alcaraz.
Todos à frente
Desesperado pelo gol, Ramón Díaz gastou todas as suas trocas em substituições que deixaram o time mais ofensivo. O time terminou a partida com dois zagueiros e somente um lateral de ofício.
Neste cenário, Bidu ficou mais recuado e deixou as artibuições ofensivas com Pedro Henrique pelo lado esquerdo. Na direita, o centroavante Giovane jogou como lateral.
Corinthians 0x0 Flamengo
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho (Giovani), André Ramalho, Gustavo Henrique (Félix Torres) e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Charles (Coronado) e Garro; Talles Magno (Pedro Henrique), Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De La Cruz (Alcaraz), Gerson e Arrascaeta (Plata); Bruno Henrique e Gabigol (Fabrício Bruno). Técnico: Filipe Luís.
Gols:
Cartão amarelo: Gustavo Henrique, Pedro Henrique (COR) ; Gerson, Erick Pulgar, Alex Sandro (FLA)
Cartão vermelho: Bruno Henrique (FLA)
Renda e público: R$ 3.023.876,00 / 46.4326 pagantes
Motivo: jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil
Data e horário: 20 de outubro de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxilares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Rafael da Silva Alves
VAR: Wagner Reway