Ouvindo...

Corinthians vira sobre o Juventude nos acréscimos e vai às semis da Copa do Brasil

Machucado, André Ramalho marcou o gol da vitória do Timão aos 50 minutos do segundo tempo

Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil

Nos acréscimos, o Corinthians venceu o Juventude por 3 a 1 e se garantiu na semifinal da Copa do Brasil. Com o resultado, o Timão reverteu a derrota por 2 a 1 para o Ju no duelo de ida, na semana retrasada, em Caxias do Sul (RS).

O jogo foi construído de maneira tensa, mas com um roteiro que muito casa com a história de superação do Timão. Após sair à frente no placar, com Romero, o Corinthians acabou levando o gol de empate em gol de Zé Marcos, que levantou diversas contestações da torcida por uma suposta falta sobre o goleiro Hugo Souza.

Na segunda etapa, amassando o Juventude e acumulando chances perdidas, a história passou a virar somente aos 38 minutos. Zé Marcos, outrora herói dos gaúchos, marcou contra a própria rede e estabeleceu o placar que levaria a partida aos pênaltis.

O roteiro épico ganhou seu capítulo final aos 50 minutos, quando André Ramalho, de cabeça, marcou o terceiro tento alvinegro. O defensor, que havia se machucado minutos antes, sequer conseguia caminhar com facilidade àquela altura do jogo.

Na semifinal, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Bahia e Flamengo. Na ida, o time carioca venceu por 1 a 0 e decide a vaga no Maracanã.

Festa para Memphis

Memphis Depay foi oficialmente apresentado à torcida do Corinthians. Nesta quarta-feira (21), antes do duelo diante do Juventude, pela Copa do Brasil, o jogador subiu ao gramado e foi recebido pela torcida alvinegra.

Ele subiu ao gramado logo depois do aquecimento das duas equipes. Sua recepção inicial teve uma fileira de crianças com pequenas bandeiras. Logo atrás, um representante de cada organizada o recebeu com uma bandeira de mastro.

Os torcedores presentes na arquibancada o receberam com o cântico “Olelê Olalá, o Memphis vem aí e o bicho vai pegar”. Neste momento, o telão reproduziu a música “Corinthians 57:2", produzida pelo próprio atacante.

Em um vídeo, o clube divulgou que ele vestirá a camisa 94, que faz referência ao ano de 1994, quando ele nasceu. Neste momento, o estádio recebeu uma chuva de fogos dentro do campo.

O artilheiro da Arena

O Corinthians foi quem abriu o placar na Neo Química Arena aos pés do maior artilheiro da história do estádio. Ángel Romero, com toque de categoria na grande área, colocou igualdade parcial no placar agregado.

A jogada se iniciou em bela triangulação pelo lado direito, quando Fagner, Charles e Yuri Alberto fizeram bela associação. A bola foi parar em Talles Magno, que deu toque de grande categoria para encontrar Romero, que ficou cara a cara com Gabriel e abriu o placar.

Não valeu

O Juventude respondeu ao gol do Corinthians de forma rápida, tendo ficado poucos minutos em desvantagem no placar. Após bola enfiada em profundidade, Lucas Barbosa superou Matheus Bidu e dividiu a bola com Hugo Souza. Na sobra, com o gol aberto, ele teve o simples trabalho de empurrar para a rede.

O gol, porém, foi anulado após revisão da arbitragem de vídeo. No lance, Barbosa dividiu com Hugo Souza com a sola da chuteira, caracterizando falta na jogada.

Agora valeu! (e com polêmica)

Em mais uma oportunidade, o Juventude conseguiu reestabelecer o empate em Itaquera - desta vez, com validação da arbitragem de vídeo. De cabeça, Zé Marcos recolocou o Jaconero na partida.

O zagueiro do Juventude recebeu cruzamento na grande área e disputou a bola no ar com Hugo Souza, que parecia ter a bola em mãos. Wagner Nascimento Magalhães foi chamado ao monitor do VAR para revisar a jogada, mas acabou mantendo a decisão de campo.

Vacilo de “heróis”

Martelando por todo o segundo tempo, o Corinthians conseguiu buscar o gol de empate aos 37 minutos do segundo tempo. Para isso, o Timão contou com a “ajuda” de dois jogadores tidos como heróis do Juventude até aquele momento: o goleiro Gabriel e o zagueiro Zé Marcos.

A jogada se iniciou pelo lado direito, com Igor Coronado, que encontrou Rodrigo Garro livre na entrada da grande área. O argentino bateu com força, Gabriel espalmou para trás e Zé Marcos, de carrinho, colocou na própria rede.

Ao estilo Corinthians

O Corinthians conseguiu marcar o terceiro gol na raça que tanto caracteriza o clube. Machucado, quase sem conseguir andar, André Ramalho marcou de cabeça nos acréscimos e garantiu o Timão na próxima fase.

O defensor recebeu cruzamento de Igor Coronado no segundo pau e testou sem chances para Gabriel Vasconcelos.

Corinthians 3x1 Juventude

Corinthians

Hugo Souza; Fagner (Léo Mana), Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (Igor Coronado), Charles (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Talles Magno (Giovane), Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Juventude

Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Luís Oyama; Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Ronie Carrillo (Nenê) e Erick Farias (Ewerthon [Marcelinho]). Técnico: Jair Ventura.

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Data e horário: 11 de setembro de 2024 (quarta-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Bruno Raphael Pires
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Alessandro Álvaro de Matos
VAR: Rodrigo Nunes de Sá;
Transmissão: SporTV e Premiere
Gols:
Romero (28 min 1ºT), Zé Marcos contra (38 min 2ºT) e André Ramalho (50 min 2ºT), para o Corinthians
Zé Marcos (44 min 1ºT)
Cartões amarelos:
Rodrigo Garro, Hugo Souza e Fagner, do Corinthians
Jair Ventura e Erick Farias, do Juventude
Cartões vermelhos:

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão