Foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. Desde os primeiros minutos do confronto desta terça-feira (30), o
Com a vantagem numérica, o Tricolor foi para cima e bateu o rival por 2 a 0, com gols de Luciano e Calleri, no duelo de ida das oitavas de final da
No fim das contas, ainda ficou a sensação de que poderia ter sido mais. Só que o São Paulo tocou muito a bola, mas não foi efetivo o suficiente nas finalizações.
Agora, a equipe tricolor leva para a partida decisiva, no estádio da Serrinha, em Goiânia, às 20h (de Brasília) da próxima quinta-feira (8), a vantagem de poder perder por um gol de diferença para seguir na luta pelo bicampeonato da competição.
Ao Esmeraldino, é necessário uma vitória por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.
Próximas partidas
Antes do próximo encontro pela Copa do Brasil, São Paulo e Goiás jogam pelo Campeonato Brasileiro.
Pela Série A, o Tricolor recebe o Flamengo neste sábado (3), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.
Já o Esmeraldino visita o Novorizontino, neste domingo (4), às 18h30 (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi.
O jogo
O Goiás começou a partida balançado as redes logo aos dois minutos, mas era um alarme falso. Thiago Galhardo estava em impedimento. Também era alarme falso o aparente desejo de atacar do Esmeraldino.
Montado em um 5-3-2, a equipe veio disposta a fincar uma muralha verde no gramado do Morumbis e conseguiu cumprir a missão de travar o jogo do São Paulo até os 34 minutos da etapa inicial.
VAR muda cenário
Quando o confronto estava ao modo do Goiás, o volante Marcão entrou em uma dividida com Luciano e deixou a perna subir. O árbitro, que só tinha advertido com um cartão amarelo, foi chamado pelo VAR e decidiu expulsar o atleta ao ver que tocou no rosto do rival.
São Paulo pressiona
Com um a mais em campo, o Tricolor, enfim, conseguiu criar chances claras. A equipe ficou muito perto de marcar com Lucas, Luciano e Calleri, que viu David Braz tirar a bola quase em cima da linha.
Aliás, Calleri protagonizou um lance que deixou o Goiás revoltado. Ele levantou o braço e atingiu Sander em uma disputa de bola. O time visitante também queria que o argentino fosse expulso e deixou o campo para o intervalo na bronca com a arbitragem.
Segundo tempo
O cenário de superioridade do São Paulo se transformou em gol logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após Tadeu dar rebote em uma finalização de Calleri, Luciano balançou as redes.
São Paulo na vantagem e no ataque
Mesmo na frente do placar, o São Paulo continuou no ataque, e o Goiás na defesa. A equipe tricolor quase ampliou com Luiz Gustavo e teve um golaço de Calleri anulado por impedimento.
Na sequência, o centroavante argentino conseguiu deixar o dele. Após um chutaço de Luiz Gustavo, Calleri completou o rebote, aos 34 minutos, e deu números finais à partida.
São Paulo 2 x 0 Goiás
São Paulo
Rafael; Rafinha (Igor Vinicius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Nestor); Luiz Gustavo e Bobadilla (Erick); Lucas, Luciano, Calleri e Ferreira (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía
Goiás
Tadeu; Diego Caito, David Braz, Lucas Ribeiro, Messias e Sander; Marcão, Wellington (Luiz Henrique) e Thiago Galhardo (Nathan Melo); Welliton Matheus (Mateus Gonçalves) e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi
Gols
Luciano (1min2ºT) e Calleri (34min2ºT), do São Paulo
Cartões amarelos
Calleri, Luciano (São Paulo); Thiago Rodrigues (Goiás)
Cartão vermelho
Marcão, do Goiás
Público: 45.191
Renda: R$ 2.244.888,00
Motivo: oitavas de final da Copa do Brasil (ida)
Data e horário: 30 de julho de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Maíra Mastella Moreira (RS/FIFA) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)