Ouvindo...

Fluminense recebe o Sampaio Corrêa na Copa o Brasil para deslanchar em 2024

Tricolor não vive grande temporada e quer voltar a reencontrar o bom futebol diante do time maranhense, nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Maracanã

Fluminense: Jhon Arias está convocado pela Colômbia para a Copa América

Mesmo com vaga quase assegurada, o Fluminense precisa de uma boa apresentação, nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Maracanã, diante do Sampaio Corrêa, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O Tricolor não tem enchido os olhos dos seus torcedores em 2024. Atual campeão da Copa Libertadores e campeão da Recopa Sul-Americana, o Fluminense está devendo. Na Série A do Brasileiro, por exemplo, aparece na zona de rebaixamento.

Classificado em primeiro no Grupo A da Libertadores, o Fluminense foi muito questionado nos primeiros cinco jogos, em especial nos duelos fora de casa. No Carioca, foi presa fácil para o Flamengo nas semifinais e sequer ganhou um clássico.

Leia também

A primeira vitória em clássicos, após 13 jogos, foi diante do Vasco. Inclusive, foi o único triunfo tricolor no Brasileiro. Por isso, mais do que vaga, uma boa atuação diante de um time mais frágil como o Sampaio Corrêa pode trazer mais tranquilidade aos comandados de Fernando Diniz.

Vale lembrar que quem avançar de fase embolsa R$ 3,465 milhões da CBF por chegar às oitavas de final da competição.

Como chegam as equipes

Para o confronto, Diniz segue com importantes desfalques. Estão fora os lesionados Samuel Xavier, Tiago Santos, André, Lelê e Douglas Costa. Marquinhos ainda é dúvida, mas caso se recupere deve ser opção no banco.

O Sampaio Corrêa ainda não venceu em quatro jogos na Série C do Campeonato Brasileiro e trocou de técnico do último duelo contra o Fluminense. Thiago Gomes foi demitido e Zé Augusto assumiu seu lugar. Na estreia, empate com CSA fora de casa.

Fluminense x Sampaio Corrêa

Fluminense

Fábio; Guga, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo, Alexsander, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano.Técnico: Fernando Diniz.

Sampaio Corrêa

Gabriel Leite; Saulo, Felipe Soares, Victor Oliveira e Erick Daltro; Walney, Adsson, Bruno Tatavitto e Cleyton; Canela e Anderson Lessa. Técnico: Zé Augusto.

Motivo: Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 22 de maio de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Arbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (SC)

Transmissão
Amazon Prime


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.