Luis Enrique, treinador do
Para o comandante, o diferencial o time francês na goleada por 5 a 0 diante da Inter de Milão, foi a união do grupo e consistência emocional.
“A gente tinha um objetivo, um objetivo que a gente tinha desde a chegada. O PSG nunca tinha conseguido, mas estivemos num nível emocional espetacular, controlando a tensão, ambiente incrível. É hora de celebrar. Festa, festa brasileira”, declarou.
Na sequência, ele recebeu uma foto de sua filha falecida Xana. Ao observar a alegria da menina, ele se emocionou e relembrou o que considera a sua maior virtude.
“Acho que essa foto reflete muito o que ela era. A felicidade de nossa filha nas festas. Mas sempre conectada com nossa família”, disse Luís.
Torcida do PSG homenageia Xana e Luís Enrique
Logo depois da taça ser erguida, os franceses estenderam uma bandeira com o gesto que o comandante fez com a criança, ao vencer a sua primeira Liga dos Campeões, ainda pelo Barcelona.
Em Berlin, em 2015, Luís Enrique colocou uma bandeira da Catalunha no centro do campo, acompanhado por Xana. Desta vez, ao repetir o feito com a camisa parisiense, os torcedores colocaram a menina com a camisa 8 do PSG. A bandeira exibida também é a do time vencedor da Liga dos Campeões.