Ouvindo...

Luis Enrique destaca união do PSG e se emociona ao falar da filha após título

Treinador Espanhol conquistou a sua segunda Champions League com o time Francês

Luis Enrique, campeão pelo PSG

Luis Enrique, treinador do PSG, celebrou a força mental da equipe após a conquista do título da Uefa Champions League neste sábado (31). Em entrevista, ainda no gramado, ele se emocionou ao receber uma foto de sua filha Xana, falecida aos nove anos em 2019.

Para o comandante, o diferencial o time francês na goleada por 5 a 0 diante da Inter de Milão, foi a união do grupo e consistência emocional.

“A gente tinha um objetivo, um objetivo que a gente tinha desde a chegada. O PSG nunca tinha conseguido, mas estivemos num nível emocional espetacular, controlando a tensão, ambiente incrível. É hora de celebrar. Festa, festa brasileira”, declarou.

Na sequência, ele recebeu uma foto de sua filha falecida Xana. Ao observar a alegria da menina, ele se emocionou e relembrou o que considera a sua maior virtude.

“Acho que essa foto reflete muito o que ela era. A felicidade de nossa filha nas festas. Mas sempre conectada com nossa família”, disse Luís.

Torcida do PSG homenageia Xana e Luís Enrique

Logo depois da taça ser erguida, os franceses estenderam uma bandeira com o gesto que o comandante fez com a criança, ao vencer a sua primeira Liga dos Campeões, ainda pelo Barcelona.

Em Berlin, em 2015, Luís Enrique colocou uma bandeira da Catalunha no centro do campo, acompanhado por Xana. Desta vez, ao repetir o feito com a camisa parisiense, os torcedores colocaram a menina com a camisa 8 do PSG. A bandeira exibida também é a do time vencedor da Liga dos Campeões.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.