Em jogo eletrizante, Club Brugge e Barcelona empataram em 3 a 3 nesta quarta-feira (5), no Estádio Jan Breydel, na Bélgica, pela quarta rodada da fase de liga da
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Tresoldi. Dois minutos depois, o time espanhol deixou tudo igual com Ferran Torres. Ainda na primeira etapa, aos 16', o Brugge voltou a pular na frente com o atacante Forbs, em contra-ataque fulminante da equipe belga.
Já na etapa complementar, o Barça voltou a igualar o marcador. Em linda jogada, Lamine Yamal tabelou com Fermín, invadiu a área a tocou com categoria na saída do goleiro. A alegria, entretanto, não durou muito. Pouco depois, Forbs aproveitou uma falha na defesa catalã para fazer o segundo dele no jogo.
O Barcelona não desistiu e conseguiu o empate pela terceira vez. Yamal fez jogada individual, cruzou para a área e contou com um desvio na zaga para encobrir o goleiro Jackers.
VAR em ação
Cabe destacar que o duelo eletrizante foi marcado ainda por duas intervenções importantes do VAR. A primeira delas veio após um pênalti assinalado pelo árbitro a favor do Barcelona. Após rever o vídeo, a infração foi anulada.
Já nos acréscimos, o Brugge fez o quarto gol, também anulado pela equipe de vídeo. Vermant roubou a bola de Szczesny no ataque e empurrou para o gol. Entretanto, o VAR enxergou falta do atacante na jogada.
Próximos jogos
Na sequência da Champions League, o Barcelona visita o Chelsea no dia 25 de novembro, às 17h (de Brasília), no Stamford Bridge. O Brugge vai até Portugal enfrentar o Sporting no dia 26, às 17h (de Brasília), no José Alvalade.