Ouvindo...

Allianz Arena, em Munique, será palco da final da Champions pela segunda vez

Casa do Bayern de Munique, estádio foi inaugurado em 2005 e ainda sediou o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006

Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, será palco da final da Champions League 2024/25

A Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, será palco da final da Champions League pela segunda vez. No dia 31 de maio, PSG-FRA e Inter de Milão-ITA decidem a competição na temporada 2024/25.

A final da Champions terá transmissão da Itatiaia, no rádio e nos canais digitais, direto de Munique.

O estádio é casa do Bayern de Munique e foi inaugurado em 2005, substituindo o Estádio Olímpico de Munique como palco principal da equipe. Muito mais moderna, a arena ainda recebeu o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006, quando a Alemanha venceu a Costa Rica por 4 a 2.

A primeira vez que o estádio recebeu a decisão da Champions League poderia ter um “sabor especial”. Isso porque, na temporada 2011/12, o Bayern teve a chance de ser campeão em casa, na final contra o Chelsea.

Além do favoritismo, os alemães tinham a maioria dos torcedores nas arquibancadas, mas sofreram com a forte defesa montada pelos Blues. O primeiro gol, por sinal, saiu nos minutos finais, com Muller.

Quando a conquista parecia certa, Didier Drogba empatou para o Chelsea pouco antes dos acréscimos e forçou a prorrogação. O mesmo atacante marfinense poderia ter se tornado vilão da final, já que cometeu pênalti no tempo extra. Entretanto, Petr Cech defendeu a cobrança de Robben.

Nos pênaltis, Cech foi herói novamente e dez duas defesas. Na cobrança final, Drogba assumiu a responsabilidade novamente e confirmou o primeiro título europeu do Chelsea, para desespero dos donos da casa e euforia dos ingleses que viajaram à Alemanha.

Chelsea foi campeão da Champions League sobre o Bayern de Munique na Allianz Arena em 2012

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.