Ouvindo...

De virada, PSG vence Aston Villa e abre vantagem nas quartas da Champions

Com o resultado, o time francês pode até perder o jogo de volta, desde que, no máximo, por um gol de diferença

Désiré Doué, autor de um dos gols do PSG no jogo

Pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, na tarde desta quarta-feira (9), o PSG, da França, bateu o Aston Villa, da Inglaterra, de virada, pelo placar de 3 a 1, no Parc des Princes, em Paris, capital francesa.

Os gols do time francês foram marcados por Désiré Doué, Khvicha Kvaratskhelia e Nuno Mendes. Morgan Rogers havia aberto o placar para os ingleses.

Com o resultado, o PSG pode até perder o jogo de volta, desde que, no máximo, por um gol de diferença. Se o Aston Villa vencer por dois gols de vantagem, a partida irá para a prorrogação e, posteriormente, pênaltis, se necessário.

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (15), também às 16h (de Brasília), no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra.

Durante o jogo, o que se viu foi um PSG superior. Apesar da falha individual de Nuno Mendes no gol do time inglês, os franceses tiveram forças para buscar o resultado, em seus domínios. No fim, o volante português ainda se redimiu, com gols nos acréscimos.

O vencedor do duelo entre PSG e Aston Villa enfrentará Arsenal-ING ou Real Madrid-ESP. Na partida de ida, nessa terça-feira (8), os ingleses venceram por 3 a 0, no Emirates Stadium, em Londres.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.