Ouvindo...

PSG domina seleção da Champions, e Dembélé é eleito craque do campeonato

Seleção contou com os brasileiros Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Raphinha, do Barcelona

PSG foi campeão da Champions League nesse sábado (31)

Sem astros e marcado pelo coletivismo, o time do Paris Saint-Germain foi campeão da Champions League neste domingo (1º) com muita folga. As grandes atuações do time de Luis Henrique fizeram com que sete jogadores figurassem na seleção do torneio, além de Ousmane Dembélé, craque da competição.

Veja a seleção da Champions League

  • Goleiro: Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain)
  • Defensores: Achraf Hakimi (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Alessandro Bastoni (Inter de Milão) e Nuno Mendes (Paris Saint-Germain)
  • Meio-campistas: Vitinha (Paris Saint-Germain) e Declan Rice (Arsenal)
  • Atacantes: Ousmane Dembélé (Paris Saint-Germain), Désiré Doué (Paris Saint-Germain), Lamine Yamal (Barcelona) e Raphinha (Barcelona).
Leia também

Dembélé

Mesmo sem marcar na final, Dembélé foi peça-chave na engrenagem parisiense e encerrou o torneio com números expressivos: oito gols e seis assistências em 15 jogos. Mais do que as estatísticas, chamou atenção pelo protagonismo técnico e tático, sendo apontado pela Uefa como o líder da equipe.

A temporada de Dembélé também foi a mais produtiva de sua carreira: ao todo, somando todas as competições, foram 33 gols e 14 assistências em 49 jogos. Superou com sobras o recorde pessoal anterior de gols, registrado em 2018/19, quando ainda atuava pelo Barcelona.

“Desde criança sonhava com esse momento. Jogar a Liga dos Campeões sempre foi um objetivo. Vencê-la, então, é uma sensação inacreditável”, declarou o camisa 10, emocionado após o título. “Tenho orgulho da nossa trajetória e de tudo o que fiz para chegar até aqui. É um momento magnífico.”

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.