Ouvindo...

Franceses aumentam hegemonia contra italianos em finais de Champions; veja números

PSG-FRA foi campeão da competição continental nesse sábado (31), ao vencer a Inter de Milão por 5 a 0, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha

Khvicha Kvaratskhelia, meio-campista do PSG, beija a medalha da Champions League

O PSG-FRA goleou a Inter de Milão-ITA por 5 a 0 e conquistou, nesse sábado (31), o título da Champions League 2024/25. Essa é uma conquista inédita na história do time francês.

O feito, além do mais, faz com que os times franceses aumentem a hegemonia diante de equipes italianas em decisões de Champions. Essa foi a segunda final da competição entre França e Itália, com o segundo troféu francês.

Em 1992/93, também em Munique, o Olympique de Marselha-FRA venceu o MIlan-ITA por 1 a 0 e, à época, conquistou um título que também foi inédito. Agora, a França tem dois títulos da principal competição da Europa.

É uma temporada perfeita para os parisienses. Além da Champions, a equipe venceu o Campeonato Francês e a Copa da França.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.