Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

PSG x Botafogo é novo capítulo na relação entre Nasser-Al Khelafi e Textor

O presidente do clube francês e o proprietário da Eagle Holding Football vivem “momento de paz” após relação conflituosa

John Textor, ao centro, em partida do PSG ao lado de Nasser Al-Khelafi, presidente do clube francês

A partida entre Paris Saint-Germain e Botafogo, nesta quinta (19), marcará mais um capítulo na relação entre Nasser Al-Khelafi e John Textor, mandatários dos clubes da França e do Brasil, respectivamente. Os executivos já foram “desafetos públicos”, com trocas de farpas e provocações, mas, neste momento, vivem “momento de paz”.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Mundial de Clubes. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Se os dias que antecederam o jogo pelo Mundial de Clubes não tiveram declarações de lado a lado, nem sempre foi assim. Desde que assumiu as gestões de Botafogo e Lyon, John Textor já falou sobre o desejo de desbancar o PSG na França.

Além disso, também provocou o rival francês quando o sorteio da Fifa definiu o Grupo B com Botafogo, PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.

“Vamos jogar contra um time pequeno de Paris”, disse Textor, em tom provocativo, à época.

O Grupo B do Mundial de Clubes

Após as vitórias na primeira rodada, PSG e Botafogo se enfrentam pela liderança da chave. Os dois times têm três pontos, mas a vantagem é dos franceses no saldo de gols: 4 a 1.

Seattle Sounders e Atlético de Madrid, que completam o grupo, abrem a segunda rodada nesta quinta (19), com a bola rolando às 19h (de Brasília) no Lumen Field, em Seattle.

Leia também

Nasser Al-Khelafi é o presidente do Paris-Saint-Germain desde 2011, quando o clube francês foi adquirido pelo Qatar Sports Investiments (QSI). O empresário cataria foi tenista profissional e também preside a Federação de Tênis do Catar e o beIN Media Group, veículo de mídia estatal do país.

John Textor é proprietário da Eagle Holding Football, rede multiclubes composta por Botafogo, Lyon, da França, Crystal Palace, da Inglaterra, e Molenbeek, da Bélgica. O norte-americano fez carreira na indústria do cinema, entretenimento e tecnologia, com empresas como Facebank, FuboTV, Virtual Bank e ATG.

Os problemas com com Nasser Al-Khelafi

A relação conflituosa entre John Textor e Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain não é novidade. O empresário norte-americano, proprietário da Eagle Holding Football, tem “batido de frente” com o dirigente do PSG nos bastidores do futebol francês.

Recentemente, Textor foi a um jogos do Lyon vestindo um chapéu de caubói após ser insultado pelo dirigente rival em uma reunião dos clubes franceses sobre direitos de transmissão da Liga.

No caso dos direitos de transmissão, Joseph Oughourlian, presidente do Lens, apontou um conflito de interesses, já que Al-Khelaifi também é proprietário da BeIN Sports, que teve a proposta aceita para ser detentora em parceria com a DAZN. John Textor apoiou a alegação de Joseph Oughourlian, o que irritou o rival e deu início à discussão.

A paz selada na Champions League

Na semifinal da Liga dos Campeões, entre PSG e Arsenal, John Textor marcou presença no camarote do Parque dos Príncipes e esteve reunido com Nasser Al-Khelafi.

Ao compartilhar imagens do encontro com o “antigo desafeto”, Textor celebrou “a paz” com o dirigente rival. Segundo o empresário norte-americano, ambos trabalharão juntos novamente.

“Muito feliz de ser convidado pelo PSG para a semifinal da Champions League nesta noite. Também feliz por trabalhar novamente com NAK (Nasser Al-Khelafi), nesse momento crítico, nos desafios e oportunidades para o futebol francês. Em tempos como este, nós trabalharemos juntos. Por isso, deixei me chapéu de cowboy em Lyon. Nesta noite, torço pela França!”, escreveu.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.