A partida entre Paris Saint-Germain e
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do
Se os dias que antecederam o jogo pelo Mundial de Clubes não tiveram declarações de lado a lado, nem sempre foi assim. Desde que assumiu as gestões de Botafogo e Lyon, John Textor já falou sobre o desejo de desbancar o PSG na França.
Além disso, também provocou o rival francês quando o sorteio da Fifa definiu o Grupo B com Botafogo, PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.
Veja todos os elencos dos 32 times do Mundial de Clubes da Fifa Qual será o campeão do Mundial de Clubes da Fifa 2025? Vote na enquete
O Grupo B do Mundial de Clubes
Após as vitórias na primeira rodada, PSG e Botafogo se enfrentam pela liderança da chave. Os dois times têm três pontos, mas a vantagem é dos franceses no saldo de gols: 4 a 1.
Seattle Sounders e Atlético de Madrid, que completam o grupo, abrem a segunda rodada nesta quinta (19), com a bola rolando às 19h (de Brasília) no Lumen Field, em Seattle.
Nasser Al-Khelafi é o presidente do Paris-Saint-Germain desde 2011, quando o clube francês foi adquirido pelo Qatar Sports Investiments (QSI). O empresário cataria foi tenista profissional e também preside a Federação de Tênis do Catar e o beIN Media Group, veículo de mídia estatal do país.
John Textor é proprietário da Eagle Holding Football, rede multiclubes composta por Botafogo, Lyon, da França, Crystal Palace, da Inglaterra, e Molenbeek, da Bélgica. O norte-americano fez carreira na indústria do cinema, entretenimento e tecnologia, com empresas como Facebank, FuboTV, Virtual Bank e ATG.
Os problemas com com Nasser Al-Khelafi
A relação conflituosa entre John Textor e Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain não é novidade. O empresário norte-americano, proprietário da Eagle Holding Football, tem “batido de frente” com o dirigente do PSG nos bastidores do futebol francês.
Recentemente, Textor foi a um jogos do Lyon
No caso dos direitos de transmissão, Joseph Oughourlian, presidente do Lens, apontou um conflito de interesses, já que Al-Khelaifi também é proprietário da BeIN Sports, que teve a proposta aceita para ser detentora em parceria com a DAZN. John Textor apoiou a alegação de Joseph Oughourlian, o que irritou o rival e deu início à discussão.
A paz selada na Champions League
Na semifinal da Liga dos Campeões, entre PSG e Arsenal, John Textor marcou presença no camarote do Parque dos Príncipes e esteve reunido com Nasser Al-Khelafi.
Ao compartilhar imagens do encontro com o “antigo desafeto”, Textor celebrou “a paz” com o dirigente rival. Segundo o empresário norte-americano, ambos trabalharão juntos novamente.
“Muito feliz de ser convidado pelo PSG para a semifinal da Champions League nesta noite. Também feliz por trabalhar novamente com NAK (Nasser Al-Khelafi), nesse momento crítico, nos desafios e oportunidades para o futebol francês. Em tempos como este, nós trabalharemos juntos. Por isso, deixei me chapéu de cowboy em Lyon. Nesta noite, torço pela França!”, escreveu.