O lateral-esquerdo Matheus Bahia foi o escolhido do
Matheus Bahia destacou a força mental do elenco como peça-chave para a retomada diante de um adversário de peso como o Palmeiras e elogiou a atuação do time no primeiro jogo, mesmo com o resultado negativo.
“A gente busca sempre se fortalecer no campo e fora do campo. Acho que é muito importante isso, porque é um jogo muito difícil, contra um adversário muito difícil, mas a gente também provou nosso valor”, afirmou o lateral.
“No jogo contra eles aqui, eu digo até que a gente foi merecedor de um placar melhor, mas são coisas do futebol e a gente tem que respeitar. Mas o mental é muito importante, porque a gente sabe que atrapalha um pouco”, acrescentou.
Um dos fatores que aumentam a confiança do grupo é a consistência defensiva nas últimas partidas. O Ceará não sofreu gols nos três compromissos mais recentes, resultado de ajustes promovidos pelo técnico Léo Condé no sistema defensivo, segundo Bahia.
“A gente vinha sofrendo em alguns gols que a gente estava tomando, especificamente de falha nossa na linha de 4. Eu acho que foi muito treinamento. Quando o Léo teve um tempo, ele conseguiu ajustar bem as linhas”, explicou.
“O Marlon escapava um pouco, aí o William escapava e eu ficava na dúvida. A gente sabia que a gente estava falhando, mas o Léo tinha avisado que quando a gente tivesse um tempo ia ajustar as linhas”, finalizou.
A partida entre Palmeiras e Ceará será realizada nesta quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena Castelão, o Vozão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às oitavas de final.