O Clássico-Rei deste sábado (22) definirá quem ficará em vantagem no histórico do Campeonato Cearense, já que Ceará e Fortaleza estão empatados em número de títulos, com 46 conquistas cada.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), o zagueiro Marllon, do Ceará, ressaltou o foco e a concentração do grupo para a partida decisiva, mesmo diante da ansiedade que afeta os atletas antes do duelo.
“Se tratando de final de campeonato, se tratando de clássico, a gente sempre quer jogar. Estamos totalmente focados, concentrados, para que a gente possa fazer o nosso melhor no sábado, para que o resultado positivo saia, e a gente possa sair campeão”, afirmou.
“É óbvio que a gente sente um pouquinho de ansiedade com vontade de jogar logo, mas estamos bem tranquilos. Independente do empate de troféus, a gente quer ganhar o campeonato que a gente joga, o título que a gente está disputando, e sábado não vai ser diferente”, acrescentou.
Aos 25 anos, o zagueiro brincou ao ser questionado sobre experiência e destacou como pode contribuir com os companheiros dentro de campo, para que o Ceará conquiste o título estadual.
“25 anos é experiente? (risos) A gente procura sempre conversar, orientar um ao outro, cobrar. Porque o futebol é muito isso, se comunicar bastante com os companheiros, alertando o que pode acontecer, o que pode vir. Então no dia do jogo a gente procura fazer bastante isso”, finalizou.
Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da final do Campeonato Cearense. O duelo será na Arena Castelão, em Fortaleza. Na partida de ida o Vozão venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para ficar com a taça.