Ouvindo...

Times

Goleiro do Ceará sofre grave lesão no joelho e vai desfalcar time por meses

Fernando Miguel machucou o ligamento cruzado anterior e o menisco medial, além de ter a lesão parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, em treinamento

O goleiro titular do Ceará na temporada, Fernando Miguel, sofreu grave lesão no treinamento realizado no sábado (24), no CT de Porangabuçu, e vai desfalcar o time por meses. Não está descartado que ele perca a temporada.

Após realizados exames de imagem foram constatadas lesões do ligamento cruzado anterior e do menisco medial, além de lesão parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O atleta será submetido a cirurgia, mas já iniciou fisioterapia pré-operatória, informou o clube.

O departamento médico do Ceará não projetou data para retorno, mas lesão ligamentar no joelho costuma deixar o atleta, no mínimo, seis meses fora de combate. O prazo pode ser maior, mas isso só poderá ser definido depois da cirurgia.

O jogador de 38 anos estava no rival Fortaleza no ano passado e fechou com o Vozão por duas temporadas, até o fim de 2025, após encerrar seu vínculo com o ex-clube.

Ele assumiu a titularidade logo na primeira partida da temporada, com a confiança do técnico Vágner Mancini.

Richard, titular na maior parte da temporada passada e que já atuou como titular em 2024, em rodízio praticado por Mancini, vai assumir a posição agora.

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira (28) para encarar o ABC, na Arena Castelão, na capital cearense, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais