Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará anuncia a contratação de lateral português que estava no Corinthians

Rafael Ramos, de 29 anos, é o 14º reforço do Vozão para a temporada e assina até o fim de 2024

O lateral Rafael Ramos, ex-Corinthians, foi contratado pelo Ceará por empréstimo. Ele assinou contrato até o fim de 2024

A direção do Ceará anunciou nesta sexta-feira (16) a contratação do lateral-direito Rafael Ramos, de 29 anos. O português assinou contrato até o fim de 2024.

Rafael Ramos esteve nas duas últimas temporadas no Corinthians, clube com o qual tem contrato até julho. Os clubes avançaram nas negociações pela cessão do jogador por empréstimo.

Rafael Ramos já não estava nos planos do Corinthians há algum tempo. Desde o início da última temporada, ele atuou em somente sete partidas. O jogador não foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista.

No Vozão, o jogador terá a concorrência de Raí Ramos, contratado do São Paulo no início desta temporada e que tem atuado como titular. O reserva atualmente é Jotavê, promovido da base.

O lateral passou por Sporting e Benfica nas categorias de base. De seu país natal, o atleta migrou para os Estados Unidos, onde jogou por Orlando City e Chicago Fire. Após passagens pelo Twente, da Holanda, e pelo Santa Clara, de Portugal, o atleta chegou ao Corinthians.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.