O lateral-esquerdo Paulo Victor vai desfalcar o Ceará por quase todo o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador sofreu contra o Londrina, na quarta-feira (6), uma lesão parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, segundo informou o departamento médico do clube.
A previsão de recuperação é de 45 a 60 dias e será usado o método conservador de tratamento, ou seja, não haverá cirurgia, mas utilização de medicamentos e fisioterapia. Se os dois meses forem necessários, o jogador estará apto a retornar no início de novembro. A última rodada da Série B está programada para 25 de novembro, um sábado.
Paulo Victor saiu de campo contra o Londrina ainda no primeiro tempo, com dores, no estádio Presidente Vargas, pela 27ª rodada da Série B, na vitória de 3 a 1. Ele chorou bastante. Danilo Barcelos é o único substituto no momento, já que Willian Formiga continua se recuperando de lesão.
Paulo Victor, 22 anos, foi contratado em julho por empréstimo do Inter até o fim de 2023. Ele teve passagem recente pelo Vasco, e vinha sendo uma das principais aquisições de meio de temporada do Vozão, conquistando a titularidade, que antes era dividida entre Formiga e Danilo Barcelos.
O Ceará volta a campo no dia 18 de setembro para enfrentar o Novorizontino, no interior paulista, às 21h (de Brasília). O time venceu os dois jogos que fez com o técnico Vagner Mancini e está na 8ª colocação da Série B, com 41 pontos, a quatro do G4, grupo de quatro times que subirá de divisão ao final da competição.