Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará inicia contra a Ponte Preta suas ‘finais’ na Série B em busca do acesso

Time necessita de mais de dez vitórias, nas 15 rodadas finais, para brigar pela promoção à Série A ao fim do campeonato

Técnico Guto Ferreira em treino no CT de Porangabuçu antes de jogo contra a Ponte Preta

Na incômoda 10ª colocação ao início da 24ª rodada, o Ceará começa conta a Ponte Preta, neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, dura caminhada nas 15 partidas finais na disputa pelo acesso para a Primeira Divisão em 2024.

Com 33 pontos, a avaliação da diretoria e da comissão é que será preciso mais de dez vitórias nesta reta final para estar brigando pela promoção de divisão em novembro, quando a Série B terá fim. A projeção é que entre 65 e 68 pontos seja possível estar no G4.

Por isso, a partir de agora, o técnico Guto Ferreira está tratando cada jogo como uma “final”, principalmente partidas no Castelão, e contra rivais que estão abaixo na tabela de classificação. A Ponte iniciou a rodada na 13ª colocação, com 27 pontos.

O Vozão tem uma sequência que, internamente, é considerada boa para tentar uma arrancada que aproxime o time dos líderes: depois da Ponte, o rival será o Tombense (17º), fora de casa, seguido por Criciúma e Londrina, em Fortaleza.

“Pedimos que os torcedores acreditem, nos apoiem, porque estamos trabalhando e acreditando sempre”, disse o técnico Guto Ferreira após a derrota de 1 a 0 para o Vitória, na rodada passada.

Para a partida, Guto não deve ter Chay, que se recupera de lesão muscular. Outra dúvida é o centroavante Nicolas, que perdeu treinamento durante a semana. É possível que o meia Chrystian Barletta, que estreou em Salvador no domingo passado, tenha a primeira chance como titular.

O provável Ceará tem Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Breno, Willian Maranhão e Barletta (Jean Carlos); Erick, Bissoli e Saulo Mineiro.

Na Ponte Preta, o técnico Pintado terá o retorno do lateral-esquerdo Artur, que cumpriu suspensão no empate sem gols contra o Botafogo-SP, em 12 de agosto. A dúvida é se o meia Elvis, que voltou a treinar após lesão, começará como titular ou no banco de reservas.

O visitante deve jogar com Caíque França; Luiz Felipe, Matheus Silva, Fábio Sanchez e Artur; Léo Naldi, Filipinho, Amaral (Elvis) e Paulo Baya; André e Eliel.

O jogo terá transmissão pela Band e pelo Premiere.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.