O técnico do Ceará, Guto Ferreira, pediu para que os torcedores não desistam do time. O empate por 1 a 1 com o Ituano, na noite desta sexta-feira, (28) na Arena Castelão, em Fortaleza, frustrou os pouco mais de 20 mil torcedores presentes, que vaiaram o time ao apito final.
“Peço para o torcedor não desistir de nós, porque nós não vamos desistir do acesso. Faltam 18 rodadas, vamos trabalhar, como estamos trabalhando, e vendo evolução. Estamos oscilando, mas podem ter certeza que as coisas vão aplumar”, disse o treinador do Ceará.
O clube, que chegou a colocar mais de 40 mil pessoas neste Campeonato Brasileiro da Série B, está tendo uma média de 20 mil nas últimas partidas. A colocação na tabela não ajuda: 10ª posição, com 29 pontos, e a seis do G4, grupo de quatro times que vão voltar à elite ao fim da competição.
“Temos que lamentar o empate, mas desistir jamais. Temos que olhar o que temos feito de bom, e temos feitos coisas de bom”, disse o treinador.
O torcedor que estava no estádio, ou aquele vendo pela televisão, estranhou a saída do atacante Erick, que vinha sendo o melhor da equipe, ao final da partida. E Guto explicou a mudança.
“Já era 44 minutos, era o tudo ou nada e colocamos outro centroavante. Ficamos com dois na frente, é a opção, tem momentos que precisamos fazer essas opções”, disse o treinador.