Paulo Victor diz que sua principal característica é ser ‘agudo’, ou seja, um lateral-esquerdo que ataca. E a torcida do Ceará comprovou isso logo na estreia do jogador na vitória de 1 a 0 sobre o Vila Nova, na quarta-feira (19), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 18ª rodada do Brasileiro da Série B.
Contratado por empréstimo até o fim do ano do Inter, Paulo Victor é jovem mas tem no currículo passagens pelo Botafogo e pero Vasco, além do Colorado, após ter sido formado na base do Nova Iguaçu-RJ. E, segundo ele, não foi difícil dizer sim quando foi procurado pelo Ceará, já que havia ótima indicação de um ídolo do clube.
“Joguei com o Ricardinho no Botafogo, em 2021, e ele é ídolo. Ele sempre me falou bem do clube, da estrutura, e da torcida, que é a maior do Nordeste e acolhe os jogadores. Eles dizia que não tinha virado ídolo à toa”, disse Paulo Victor, apresentado oficialmente nesta quinta-feira (20), apesar de já ter ate atuado como titular do time de Guto Ferreira.
O meia Ricardinho, formado no Iraty, do Paraná, teve duas passagens pelo Ceará: entre 2013 e 2015 fez 175 jogos, e 30 gols, e entre 2017 e 2021 participou de 159 confrontos, com nove gols. Com essa indicação, Paulo Victor disse que a negociação com o clube cearense fluiu mais rápido, mas teve também outro motivo: a expectativa de que jogaria.
“No Inter teve um problema, uma expulsão em um Grenal [clássico contra o Grêmio], o que me fez não ser mais usado. No Vasco eles contrataram o Piton, fizeram um investimento alto e ele precisava jogar. Aqui no Ceará chego para trabalhar e jogar sempre que o Guto precisar”, disse.
Ele disputa posição com Willian Formiga e Danilo Barcelos, que segundo Paulo Victor foram os atletas que o recepcionaram bem no CT de Porangabuçu, dando dicas até de onde morar em Fortaleza. Como Formiga tem uma característica mais defensiva, Paulo Victor acha que pode haver um revezamento, a depender do jogo, mas que quando Guto precisar de ofensividade pela esquerda, ele jogará.
“Me inspiro no Marcelo, o melhor lateral que vi, e no Theo Hernandez [francês, atualmente no Milan-ITA), bem ofensivo também”, disse o reforço do Ceará.
Em 8º na Série B, com 28 pontos, o Ceará volta a campo no domingo (23), contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno.