O lateral-esquerdo Paulo Victor, 22 anos, é o quarto reforço confirmado pelo Ceará nesta janela de transferências, que abriu em 3 de julho e fecha em 2 de agosto. O jogador foi emprestado até o fim de 2023 pelo Internacional. A posição é uma das mais carentes do atual elenco do Vozão.
Paulo Victor chegou ao Inter em 2021, quando o clube adquiriu do Botafogo 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 6 milhões. O jovem ficou no Beira-Rio até 2022, mas não conseguiu se afirmar-se nas 27 partidas que disputou pelo Inter.
Ele então foi emprestado ao Vasco e disputou 15 partidas. Com o contrato de empréstimo encerrado no último mês, o clube carioca chegou a entrar em contato com a diretoria do Internacional para renovar o empréstimo, pelo menos até dezembro, uma vez que o jogador era reserva imediato de Lucas Piton. Entretanto, os clubes não chegaram a um acordo.
Antes de Paulo Victor, o Ceará anunciou as contratações do lateral-direito Orejuela, emprestado pelo São Paulo, do atacante Guilherme Bissoli, ex-Athletico-PR, e do zagueiro Sidnei, ex-Cruzeiro e que estava no futebol espanhol.
Para a lateral esquerda, o técnico Guto Ferreira tem atualmente Willian Formiga, que vem sendo titular, e Danilo Barcelos, que perdeu espaço com o atual treinador e pode até deixar o clube.
O clube é o 11° colocado da Série B, com 25 pontos, a seis do G4, grupo de clubes que subirá para a elite ao fim da competição. Nesta quarta-feira o Ceará enfrenta o Vila Nova, líder do campeonato, na Arena Castelão, em Fortaleza, a partir das 21h30 (de Brasília), pela 18ª rodada.