O Al-Hilal goleou o Al-Fateh por 9 a 0 nesta quinta-feira (16), na Kingdom Arena, em Riade, na Arábia Saudita, pela 15ª rodada do Campeonato Saudita. Os gols do líder da competição foram marcados por Koulibaly, Renan Lodi, Marcos Leonardo (3x), Milinković-Savić, Abdullah Al-Hamddan, Malcom e Faisal Abdullah Abdulwahed (contra).
Com o resultado, o Al-Hilal segue na liderança da competição, com 40 pontos, 3 a mais que o Al-Ittihad, que também joga nesta quinta, às 14, contra o Al-Raed. Já o Al-Fateh segue na lanterna da competição, com apenas 6 pontos ganhos.
Como foi a partida
O Al-Hilal dominou o jogo desde os instantes iniciais até os minutos finais. Apesar da pressão dos donos da casa, o primeiro gol veio apenas aos 20 minutos, com o zagueiro Koulibaly, de cabeça. Aos 39, o lateral brasileiro Renan Lodi ampliou o placar.
Malcom, Renan Lodi e Marcos Leonardo, do Al-Hilal
Ainda no primeiro tempo, mais dois gols dos mandantes. Marcos Leonardo, de pênalti, marcou aos 51, e Milinković-Savić ampliou aos 54. Assim, o time comandado por Jorge Jesus levava 4 a 0 para o intervalo.
A pressão do Al-Hilal seguiu no segundo tempo. Logo aos 9 minutos, Marcos Leonardo fez seu segundo gol na partida. O hat-trick do ex-Santos e Benfica veio então aos 20. Aos 44, Abdullah Al-Hamddan, que entrou no lugar do atacante brasileiro, também balançou as redes.
Nos acréscimos, foi a vez do brasileiro Malcom guardar o dele, aos 95 minutos. Aos 98, após cabeçada de Milinković-Savić , o zagueiro Faisal Abdullah Abdulwahed, do Al-Fateh, desviou contra a própria meta e marcou contra, dando números finais à partida: 9 a 0.
Aos 101 minutos, o drama do lanterna do Campeonato Saudita se tornou ainda maior, com a expulsão do zagueiro Ziyad Al-Jari, que evitou o décimo gol dos líderes da competição.
Próximos compromissos
O Al-Hilal volta a campo pelo Campeonato Saudita na próxima terça-feira (21), às 14h, contra o Al-Wehda, na Kingdom Arena, em Riade. Já o lanterna Al-Fateh recebe o Dhamk em casa, no Estádio Prince Abdullah bin Jalawi, em Al-Hasam, na próxima quarta-feira (22), às 11h55.