Em um jogo movimentado, o Sport venceu o Retrô por 3 a 2 e saiu na frente no duelo que decide o Campeonato Pernambucano. O jogo ocorreu neste sábado (22), na Arena Pernambuco, no jogo de ida da decisão
Com o resultado, o Leão da Ilha do Retiro joga por um empate no embate da volta. Para impedir o título, a Fênix de Camaragibe precisará vencer por mais de um gol de diferença.
Os gols
Richard Franco, contra, foi o responsável por tirar o zero do placar para o Leão ainda aos nove minutos do primeiro tempo. Ao converter a penalidade, Lucas Lima ampliou o placar aos 38 minutos. 2 a 0.
No início do segundo tempo, aos dois minutos, o interminável Fernandinho descontou para a Fênix. Quatro minutos depois, Radsley aproveitou a falha na entrada da área do Leão e empatou a partida. 2 a 2.
Mas, aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Pablo aproveitou a falha da defesa em uma cobrança de lateral e recolocou o Sport à frente do placar. 3 a 2.
Esse pode ser o terceiro título seguido do Sport no Campeonato Pernambucano. Para evitar o tetra, a Fênix de Camaragibe terá que quebrar a escrita dos vices e alcançar a sua primeira conquista.
Próximos jogos e a volta
O Sport agora direciona a sua atenção para a Copa do Nordeste. Pela competição regional o Leão disputa a liderança do Grupo A e enfrentará o Altos-PI na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília).
O jogo da volta
Antes, o embate decisivo do Campeonato Pernambucano ocorreria já na próxima quarta-feira (26). Contudo, por conta do jogo da Copa do Nordeste, o embate precisará ser reagendado. Essa nova data não pode ser no final de semana seguinte, visto que o Sport enfrentará o São Paulo, Morumbi, no sábado (29), pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Portanto, o jogo do título do Estadual pode acontecer nos primeiros dias de abril, na Ilha do Retiro. Isso ainda não foi definido.
Retrô 2 x 3 Sport
Retrô
Fabian Volpi, Gedeílson, Claudinho, Rayan Ribeiro, Luiz Henrique (Gustavo Salomão), Richard Franco (Jonas), Fabinho, Radsley, Júnior Fialho, Fernandinho e Maycon Douglas. Técnico: Wires Souza
Sport
Caíque França, Hereda, João Silva, Chico, Igor Cariús (Dalbert), Rivera, Sérgio Oliveira (Fabricio Dominguez), Lucas Lima, Chrystian Barletta (Gustavo Maia), Romarinho (Carlos Alberto) e Lenny Lobato (Pablo). Técnico: Pepa.
Gols
Fernandinho (2 min1ºT) e Radsley (6 min1ºT), do Retrô
Richard Franco (contra) (9 min1ºT) e Lucas Lima (38 min1ºT), e Pablo do Sport
Cartões amarelos
Rayan Ribeiro (Retrô)
Fabricio Dominguez (Sport)
Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano
Data: 22 de março de 2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Arena Pernambuco, em Pernambuco
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (FIFA-PR)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
Quarto árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF-MG)
VAR: Rafael Traci (Master-SC)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ)