Ainda com um time de garotos, o Sport apenas empatou com o Decisão-PE, nessa terça-feira (14), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.
Com o resultado, o Leão da Ilha chegou a dois pontos e segue sem vencer na competição estadual. O time de Sertânia também tem dois empates em duas partidas.
O jogo ficou marcado pelo gol polêmico do Decisão, já que, pela imagem mostrada pela transmissão, a bola não entrou. No entanto, a arbitragem confirmou o gol. Vale lembrar que o Pernambucano não tem VAR.
Próximos jogos
As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (18). Às 16h30 (de Brasília), o Sport enfrentará o Retrô-PE, na Ilha do Retiro. Já o Decisão terá pela frente o Jaguar-PE, às 18h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Os gols
Aos 21 minutos do segundo tempo, o Decisão abriu o placar com Henrique Alves. O camisa 11 chutou no ângulo, da entrada da área. A bola bateu no travessão, voltou nas costas do goleiro Davi e bateu na trave esquerda. A arbitragem, contudo, entendeu que a bola ultrapassou a linha e confirmou o gol.
O Sport conseguiu o empate aos 35. Kayan cruzou perfeitamente da direita, e Luiz Henrique, o Gago, cabeceou firme para o fundo das redes.
Sport x Decisão-PE
Sport
Davi; Neto, Marcelo Ajul, Felype e Rafinha; Adriel, Zé Lucas (Luiz Henrique) e Ramon (Riquelmy); Micael, Jefinho (Kayan) e Enzo Vagner (Dieguinho). Técnico: César Lucena.
Decisão
Anderson Testa; Felipe Cordeiro, Arthur Potiguar, Gilmar Pitimbu e Nino Potiguar; Lucas (Natan), Íkaro Mychell (Juninho) e Juan Kelsen; Juliano (Sinho), Léo Reis e Henrique Alves. Técnico: Higor César.
Gols
Luiz Henrique (35min2ºT), para o Sport
Henrique Alves (21min2ºT), para o Decisão-PE
Cartões amarelos
Micael (Sport); Natan (Decisão)
Público: 9.302 pessoas
Renda: R$ 141.560,00
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Pernambucano
Data: 14 de janeiro de 2025 (terça-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia
Auxiliares: Karla Renata Cavalcanti de Santana e João Henrique de Oliveira Lima