Ouvindo...

Escalação do São Paulo: time muda ataque para jogo com Palmeiras

Suspensão de Calleri abre espaço no setor ofensivo para clássico deste domingo (3), no MorumBis

Luciano em treino do São Paulo

Em busca da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo tem, pelo menos, uma mudança no time titular para o clássico com o Palmeiras às 20h (de Brasília), neste domingo, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase da competição.

O atacante Calleri está suspenso. Sem o jogador, a provável escolha do técnico Thiago Carpini é por Luciano, autor de um dos gols e destaque na vitória sobre a Inter de Limeira na última quarta-feira (28).

A outra opção para o setor é Juan, prata de casa que ainda sofre com críticas por parte da torcida e que, portanto, não deve iniciar o primeiro confronto entre os times depois da decisão da Supercopa Rei, vencida pelo Tricolor no mês passado.

Além do ataque, é possível que o São Paulo também tenha uma mudança no meio-campo. Na partida anterior, a equipe jogou com Lucas no setor de criação e teve um primeiro tempo abaixo do esperado.

Por outro lado, o meia James Rodríguez reestreou em alta. Apesar de ainda não estar no momento físico ideal, ele pode ser a surpresa da escalação tricolor.

Nesse cenário, disputa vaga com um dos pontas: Wellington Rato ou Ferreira. Com a saída de um deles, James assume a criação no meio-campo e deixa Lucas livre para atuar por um dos lados do ataque.

Com isso, a provável escalação do São Paulo para o clássico é: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (James), Lucas e Ferreira (James); Luciano.

O Tricolor tem os mesmos 18 pontos do Novorizontino, mas é líder do grupo D pelo saldo de gols (7x 4). A outra equipe da chave que ainda pode se classificar é o São Bernardo, que tem 15 pontos.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.