Palmeiras e Ituano se enfrentam nesta quinta-feira (8), às 21h (de Brasília), na Arena Barueri, pelo sexta rodada do Campeonato Paulista. Após a perda da Supercopa Rei para o São Paulo, a equipe alviverde concentra todas as forças na conquista do tricampeonato estadual e pode ter mudanças no sistema defensivo para a nova partida.
Caso opte por manter o sistema de jogo que vinha sendo considerado ideal, o técnico Abel Ferreira montará o Palmeiras no 3-5-2. Mas é possível que o comandante português troque peças da defesa, como tem feito com regularidade desde o começo da temporada.
Com isso, uma possível escalação do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha (Luan), Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López.
Para o confronto, os desfalques da equipe seguem os mesmos. Os atacantes Bruno Rodrigues e Dudu ainda se recuperam de cirurgia no joelho direito, e Endrick está a serviço da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico.
O time alviverde é líder do grupo B, com dez pontos, e está invicto na competição - três vitórias e um empate.
Como chega o Ituano
Diferente o Palmeiras, o Ituano está há três partidas sem vencer. Porém, a equipe soma quatro pontos - tem um jogo a mais que o Alviverde - e ocupa a segunda posição do grupo A. A escalação para o jogo em Barueri é um mistério. Afinal, o técnico Marcinho Freitas ainda não repetiu os 11 iniciais ao longo da competição.
Porém, se decidir manter o time que ficou no empate em 0 a 0 com o Botafogo na última rodada, o Ituano deve ir a campo com: Jefferson Paulino; Léo Oliveira, João Vialle, Claudinho e Marlon; José Aldo, Yann Rolim, Thonny Anderson e Eduardo Person; Matheus Maia e José Carlos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.