Em um Couto Pereira assolado pela chuva,
Léo, zagueiro e capitão do Furacão foi expulso de campo aos 27 minutos do primeiro tempo, após atingir Lucas Ronier. Com isso, Maurício Barbieri precisou abrir mão de Di Yorio para completar a zaga com Matheus Felipe.
Por conta disso, enquanto a chuva não atrapalhou a fluidez do jogo, o domínio foi do Coxa Branca. Contudo, sem gols marcados para nenhuma das equipes.
Aos 45 minutos do segundo tempo, o lateral direito do Coxa, Felipe Guimarães, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso.
O Athletico vinha de um empate em casa contra o Operário e com o resultado do clássico, assumiu a 3ª posição de maneira parcial, pois pode ser ultrapassado após os resultados do domingo (26). O Coxa por sua vez venceu o Maringá por 2 a 0 no jogo anterior e com o empate no Atletiba, permaneceu na 7ª colocação.
Próximos jogos
A próxima partida do Coritiba será na quinta-feira (30), às 20h (de Brasília), contra o Andraus. Por sua vez, o Athletico enfrenta o Cianorte, na terça-feira (28), às 20h (de Brasília).
Caso de racismo
O zagueiro Léo, capitão do Athlético, foi alvo de racismo após ter sido expulso no duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense. Um torcedor do Coxa Branca filmou o momento que o defensor recebeu o cartão vermelho e dirigiu ofensas racistas ao defensor.
“Macaco não se cria no Couto Pereira. Vai embora Léo Pelé seu macaco, seu preto, macaco do caralho. Vai embora, aqui não!”, diz o rapaz no registro.