Ouvindo...

Uberlândia vence Betim, nos pênaltis, e avança à final do Troféu Inconfidência

Partida foi retomada neste sábado (22) após paralisação por falta de energia

Uberlândia vence Betim, nos pênaltis, e avança à final do Troféu Inconfidência

O Uberlândia venceu o Betim, nos pênaltis, por 4 a 3, neste sábado (22), e se classificou para a final do Troféu Inconfidência. A partida, realizada na Arena Vera Cruz, terminou empatada por 1 a 1 no tempo regulamentar. Diego Jardel, do Betim, e Brendo, do Uberlândia, foram os artilheiros do jogo.

A partida, que começou a ser disputada na sexta (21), teve de ser paralisada aos 17 minutos do segundo tempo por falta de energia. No momento da interrupção do jogo, o Betim vencia o duelo por 1 a 0. Segundo o clube mandante, a situação se deu por “uma instabilidade no gerador de energia do estádio”.

O jogo foi retomado às 10h (de Brasília), deste sábado, com portões fechados.

O jogo

O Uberlândia retomou o duelo com intensidade e em busca do empate. Aos 38 minutos da etapa complementar, Bruninho cobrou falta fechada, e Brendo cabeceou para igualar o marcador. 1 a 1.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Thiago Braga, do Uberlândia. O arqueiro defendeu as cobranças de João Diogo e Guilherme Kantê. Michael, goleiro do Betim, defendeu a cobrança de Kayo Lopes e colocou a equipe betinense na disputa novamente. Contudo, Bruninho converteu sua cobrança e garantiu a equipe do Triângulo Mineiro na final do torneio.

Agora, o Uberlândia irá enfrentar o Athletic na grande decisão em data e local a serem definidos pela Federação Mineira de Futebol. O vencedor garante vaga na Copa do Brasil 2026.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.