O comentarista Neto reagiu ao lance polêmico envolvendo Lyanco e Dudu no clássico desse domingo entre Cruzeiro e Atlético, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. No Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo levou a melhor e venceu por 2 a 0, com dois gols de Hulk.
O lance em questão aconteceu ainda no primeiro tempo. Após disputa, Lyanco pisou no braço de Dudu, que cobrou a expulsão do jogador atleticano. O árbitro Felipe Fernandes de Lima não avaliou como passível de cartão vermelho e não foi chamado pelo VAR, dando seguimento à partida.
Neto, por outro lado, disparou contra a decisão da arbitragem. Durante o programa Apito Final, da Band, o ex-jogador afirmou que o zagueiro do Atlético deveria ter sido expulso.
“Vocês acharem que o Lyanco não teve a intenção de pisar no braço do Dudu, vocês estão de sacanagem”, afirmou.
“Vocês estão de brincadeira, vocês estão brincando comigo. O cara pega a bola aqui e pisa, é expulsão na hora, essa é a minha visão como comentarista e ex-jogador”, completou Neto.
- Cruzeiro x Atlético: leitura labial mostra polêmicas com Lyanco, Dudu e Gabigol
- Ex-árbitro opina se Lyanco, do Atlético, deveria ter sido expulso contra o Cruzeiro
O comentarista ainda criticou a visão de outros colegas da imprensa, incluindo analistas de arbitragem, que concordaram com a decisão de campo.
“Eu estava vendo em outros programas antes de vir para cá, como não teve intenção? Vocês estão de brincadeira”, finalizou.
Mesmo com a derrota, o Cruzeiro está matematicamente classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro como campeão do grupo C. O Atlético, por sua vez, é vice-líder do grupo A e só depende de si para avançar à próxima fase.
Todos os jogos da última rodada serão às 19h45 (de Brasília) na quarta-feira (12). A Raposa visita o Democrata-GV, enquanto o Galo recebe o Itabirito.