Com grande volume de jogo, o América venceu o Villa Nova por 2 a 0 neste domingo (26). O confronto aconteceu no Estádio Independência, e foi disputado pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Fer Elizari abriu o placar os 12 minutos do segundo tempo e o lateral esquerdo Marlon, com a perna direira, deu números finais ao confronto aos 45 da etapa final.
Com esse resultado, o América assumiu a 1ª posição do grupo B, em que luta pela vaga com Uberlândia, Tombense e Betim. O Villa Nova, por sua vez, está na 3ª colocação do grupo C, que é o mesmo do Cruzeiro, Aymorés e Pouso Alegre.
Próximos jogos
No próximo duelo, o América enfrentará um clássico contra o Atlético, na quarta-feira (29), às 22h (de Brasília), no Mineirão. O Villa Nova, por sua vez, pega o Athletic, também na quarta, às 20h.
O primeiro tempo
O primeiro tempo foi de um amplo domínio do América. A equipe comandada por William Batista teve muitas chances de gol, mas não conseguiu converter nenhuma. Miquéias e Fabinho conseguiram criar boas oportunidades.
Mas a falta de efetividade não foi a pior notícia do Coelho na primeira etapa. Martín Benítez saiu mais uma vez lesionado, com dores no tornozelo, e preocupa para a continuidade do estadual.
Mas mesmo sem o seu melhor jogador, o Decacampeão poderia ter saído com um resultado melhor que o 0 a 0 da primeira etapa.
O segundo tempo
Com a mesma energia, o Coelho seguiu trabalhando a bola em busca de abrir o placar. Já a equipe de Nova Lima melhorou na partida com a entrada de Jorginho. Mas, na segunda etapa, o América teve mais eficácia. Fer Elizari, substituto de Benítez, aproveitou o rebote da jogada bem construída e abriu o placar. 1 a 0.
Depois de conseguir inaugurar o marcador, o Coelho passou a controlar melhor a partida, em busca de garantir o resultado. Sem a pressão da falta do gol, os passes começaram a sair de maneira mais natural.
Batista ainda pôde fazer alterações para testar o elenco e dar rodagem para os jogadores. Com fôlego e vontade de ampliar, Marlon entrou como ala e conseguiu achar um lindo chute de fora da área. Com desvio, a bola entrou e o Coelho ampliou. 2 a 0.
Essa é a segunda vitória seguida do América, que agora enfrenta o primeiro grande desafio da temporada, contra o Galo, na próxima quarta-feira (29).
Ficha Técnica
América 1 x 0 Villa Nova
América
Matheus Mendes, Matheus Henrique, Júlio César, Lucão, Paulinho, Miqueias, Cauan Barros (Yago Santos, aos 20’ do 2ºT) e Benítez (Fer Elizari, aos 10’ do 1ºT); Fabinho (Marlon, aos 34 do 2ºT), Jonathas (David Lopes, aos 20’ do 2º T) e Figueiredo(Adyson. aos 34 do 2ºT).Técnico: William Batista.
Villa Nova
Geaze; Norberto, Ewerton Páscoa, Caíque Baiano e Cesinha(Yan Ferreira, aos 34 do 2ºT); João Denoni (Jorginho, aos 00’ do 2ºT), João Torres (Léo Rafael, aos 20’ do 2º T), Anderson Paulista (Gleissinho, aos 2’ do 2ºT), Rodrigo Gaia; Vitinho e Vinícius Tanque (Paulinho, aos 20’ do 2ºT). Técnico: Rafael Lacerda
Gols
Fer Elizari,aos 12’ do 2ºT e Marlon, aos 45’ do 2ºT;
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 26 de janeiro de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)