Ao garantir a sétima temporada como jogador do
“Mais um ano, né? Muito feliz de poder fazer parte novamente. A sensação é de como se fosse a primeira, lá em 2020 quando eu cheguei aqui. Talvez até um pouco mais, por ter ficado um ano ausente sem poder participar dos treinamentos, dos jogos. Mas agora, graças a muito esforço e muita dedicação, já tô conseguindo voltar a treinar com o grupo, é, poder sentir essa adrenalina novamente dos treinamentos”, iniciou.
O atleta renovou o vínculo com o América até dezembro de 2026. Alê é também o profissional do elenco atual com mais partidas pelo clube, com 243 jogos disputados. Vale destacar que nesta temporada, o meia não atuou em nenhuma partida devido a uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo.
“Espero que em breve dos jogos e a sensação assim de muita felicidade, muita gratidão mais uma vez pelo clube, toda diretoria, só o aluno presidente, Paulo Assis, tivemos boas conversas esses últimos dias e a sensação é de felicidade enorme. Espero que o mais breve possível possa estar lá no campo fazendo o que eu mais amo, que é jogar futebol e vestir uma camisa do América”, afirmou.
Com o camisa do América, Alê esteve presente nas campanhas da Copa do Brasil (2020), Copa Libertadores (2022) e Copa Sul-Americana (2023). Ele foi contratado pelo clube em 2020.