Jogadores do América que fecharam 2025 no DM estão próximos de retorno aos gramados

Clube terá ‘reforços’ importantes para o início da temporada 2026

Alberto Valentim, treinador do América

O América terá retornos importantes para o início da temporada 2026. A Itatiaia apurou que os meias Fernando Elizari e Alê, que terminaram 2025 no departamento médico, estão próximos de retornarem aos gramados já no início do próximo ano.

A reportagem apurou que Elizari, de 34 anos, está liberado pelo DM do Coelho para retorno às atividades. Em outubro, o argentino passou por cirurgia no joelho direito para tratar lesão no menisco.

Na última sexta-feira (26), o América oficializou a renovação de contrato do meia com o clube. O novo vínculo de Elizari com o Coelho é válido até novembro de 2026.

Já Alê, que tem renovação de contrato com o América acertada, segue em transição física. O meia de 35 anos não atuou na temporada 2025 devido a uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo.

O jogador havia sido a dois procedimentos para tratar a lesão em 2025. O primeiro, em fevereiro, foi realizado com células-tronco e considerado menos invasivo. Já em junho, Alê foi submetido a uma cirurgia para tratar a contusão.

Vale destacar que, apesar de não ter atuado na temporada, o meia é o atleta do elenco atual com mais partidas pelo América, com 243 jogos disputados.

Leia também

Lateral-esquerdo não deve permanecer

Por outro lado, Marlon, recuperado de lesão ligamentar no joelho direito, não deve permanecer para a próxima temporada. A Itatiaia apurou que o Botafogo-SP negocia a contratação do jogador, e outros três clubes têm interesse no atleta - um deles da Série A do Campeonato Brasileiro.

A informação do interesse do Botafogo-SP foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Rossafa.

Preparação do América para a temporada 2026

O América iniciou preparação para a temporada 2026 na última sexta-feira (26). O primeiro compromisso oficial do Coelho no próximo ano será contra o Athletic, no dia 11 de janeiro, às 16h30 (de Brasília). A partida será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Ouvindo...