O América fará, nesta segunda-feira (29), uma Reunião Extraordinária do Conselho Consultivo, com o objetivo de apresentar as propostas finais para a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O encontro foi convocado na última terça-feira (23) e será realizado na Sede Administrativa do clube, localizada no Boulevard Shopping, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.
São objetivos da reunião a “apresentação sobre o andamento final de propostas de venda de participação acionária no América Futebol Clube SAF e outros assuntos de interesse social”.
SAF do América
O América recebeu uma proposta de compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. A oferta foi apresentada por Vinicius Diniz, empresário mineiro tido como principal investidor e líder do grupo. No entanto, a Itatiaia apurou que a função dele no negócio é de mediador.
Ainda segundo apuração com fontes internas ligadas ao clube, a presença de Vinicius Diniz na gestão do América em um possível acerto entre as partes é incerta. O empresário assumiu o papel de mediador da negociação pela expertise de ter passado por outros modelos de SAF nos últimos anos.
Os nomes dos principais investidores do grupo interessado no América não foram revelados. Fato é que as negociações têm acontecido desde as últimas semanas.
A Itatiaia entrou em contato com mais de uma fonte do clube, incluindo Alencar da Silveira Júnior, membro do Conselho Administrativo, e Marcus Salum, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, que confirmaram que as partes têm trocado documentações para alinhar os termos do contrato.
À Itatiaia, o ex-presidente do Coelho afirmou que o Lanna Drumond e as demais instalações do clube são avaliadas de R$ 140 milhões a R$ 150 milhões. A reportagem ainda apurou que, com a inclusão do CT no negócio, a diretoria tem estudado vender pelo menos 70% das ações da SAF para os investidores.